There is no slider selected or the slider was deleted.



Grupos Escoteiros e ações para o dia das crianças

12 de outubro de 2023

Dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças, dia que celebra esta etapa marcante de desenvolvimento dos pequenos, em que se vive as primeiras experiências das suas vidas.

Com o passar dos anos essa data vem sendo comemorada com atividades, festas, brincadeiras, e distribuição de presentes. Alguns Grupos Escoteiros se reuniram e fizeram atividades voltadas para esta data, pensando nas crianças que não tem condições de comemorar e ganhar presentes. Muitos grupos fizeram e fazem ações para essa data, como alguns citados como exemplo a seguir. O 87ºGE do Ar Brownsea – RJ, arrecadou mais de 400 brinquedos e livros para doar para as crianças.

O 13 RJ GE Flor de Lis tem um evento tradicional, onde distribuem cartazes pelos prédios próximos da região da sede, divulgando que estão recolhendo brinquedos e livros para serem doados para crianças. Os produtos que conseguiram arrecadar, foram recolhidos pelo grupo “Ponto do Bem” que ajuda e auxilia famílias em Vulnerabilidade Social, e também acolhe crianças e outras pessoas que necessitem de ajuda. E também pelo projeto “Sou Nós”

E o 41 RJ GE Redentor se mobilizou para o Mutcom, e assim coletar brinquedos e livros e em parceria novamente com o projeto Sou Nós, que ajuda a população carente, arrecadaram material para fazer o dia das crianças de algumas crianças melhor.

Além disso, os jovens responsáveis pelo projeto “Sustentabilidade em Foco” (Fabrízia do 30° , Wlad 63° e Rafa 13°), incluíram os escoteiros para participar da atividade de dia das crianças realizado por Coisa de Carioca, Projeto Rebituca e Fechando ciclo, em Copacabana (Quiosque @coisadecarioca, perto do Posto 4, em frente ao Hotel Pestana). Serão promovidas ações de limpeza de praia e outras atividades divertidas para todos, com uma programação completa. A atividade é gratuita, basta preencher o formulário de inscrição: https://forms.gle/YRaANboeNuZe4wWC8 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens