There is no slider selected or the slider was deleted.

Curso para Monitores do Ramo Escoteiro


Onde: Sala virtual

Quando: 03 | OUT

Inscrições: Até dia 26/09

Tem como objetivo desenvolver o espírito de liderança dos monitores, trabalhar gestão de conflitos, desenvolver a capacidade de relacionamento virtual e conhecimento sobre assuntos ligados diretamente ao bom desempenho do cargo de monitor.

Será uma atividade virtual, realizada através de Plataforma ZOOM, com a apresentação de tarefas prévias ligadas ao cargo de monitor e gestão de equipes escoteiras.

Durante a primeira etapa do Curso, as patrulhas formadas previamente pelos participantes deverá apresentar em no máximo 5 minutos o tema trabalhado com sua equipe previamente, de forma criativa e objetiva (videos, dublagens, stop motion, etc.)

A ideia é trabalhar temas que os monitores se deparam constantemente, e que na maioria das vezes, têm dificuldades em lidar, tais como: conflitos internos, dificuldade de relacionamentos, delegar e orientar, gestão de grupo, saber aceitar frustrações, organização, gestão do tempo, entre outros. O propósito é fugir do tradicional “Ponta de Flecha” que tem um foco mais técnico e mateiro, e desenvolver atividades intelectuais que possam ser úteis na condução de suas patrulhas neste periodo de afastamento social.

Na segunda etapa teremos um jogo virtual , no estilo Kahoot com 5 rodadas de 10 perguntas cada sobre os temas apresentados na primeira etapa.

O encerramento terá a participação da equipe do Canal SAPS por uma hora com as dinâmicas e palestras para o Ramo Escoteiro.

 

QUANDO E ONDE ACONTECERÁ

Data: 03 de outubro de 2020

Horário: 14:00hs às 18:00hs

Local: Plataforma ZOOM.

 

INSCRIÇÕES

Poderão participar desta atividade, os monitores(as) e Submonitores(as)  do Ramo Escoteiro, com registro escoteiro válido. (Vagas limitadas)

Taxa do evento: R$6,00 (distintivo do evento + materiais complementares serão disponibilizados via internet)

Prazo de Inscrição: Até o dia 26/09/2020

Através do Meu Paxtu. – https://paxtu.escoteiros.org.br/meupaxtu/

Não esqueça de preencher o formulÁrio de confirmação de contato até o dia 28/09/2020.

Link: https://forms.gle/4p2HjuwUgne7MR4T8

 

DOCUMENTOS

Curso de monitores ramo escoteiro – Boletim 1

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens