There is no slider selected or the slider was deleted.



Ajuri 2024: veja como foi!

9 de fevereiro de 2024

O Ajuri aconteceu entre os dia 02 a 04 de fevereiro, em Cachoeiras de Macacu/RJ. Foi uma atividade para o Ramo Escoteiro e Ramo Sênior, dedicada a viver o espirito escoteiro, sentimento de fraternidade, e motivar os jovens a aprender na prática. A atividade teve como objetivo proporcionar a todos os participantes uma experiência incrível e inesquecível.

No Ajuri Regional de 2024, contou como a temática de “A Jornada da Água: Da Nascente ao Mar” já que a década em que estamos vivendo foi decretada pela ONU de “década do Oceano”.

Além disso, ainda tiveram os Jovens Apresentadores, onde foi aberto uma seleção para os jovens concorrerem a serem os apresentadores oficiais. Deviam gravar um vídeo simulando como seria as boas-vindas da atividade, e dois jovens de cada Ramo iriam ser os apresentadores oficiais e ganhar isenção da inscrição. Com o objetivo de convocar os jovens para praticar, e ter boas ideias e sugestões, moldando a cara do Movimento Escoteiro com muito engajamento e inclusão.

Os Jovens puderam participar de atividades como salvatagem, comando crau na cachoeira, tirolesa, parede de escalada, transporte de feridos na cachoeira; além de diversas outras atividades onde todos puderam aproveitar cada minuto. Muitos desafios emocionantes e lugar para fazer novas amizades e conhecer outras pessoas.

 

Veja o banco de imagens com algumas das fotos, que ainda vai ser alimentado com mais imagens!

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens