There is no slider selected or the slider was deleted.

Calendário de Formação Regional 2021

EqFor Libera o Calendário de Formação 2021 Atualizado

12 de janeiro de 2021

CARTA DA COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE ADULTOS

Rio de Janeiro, em 11 de janeiro de 2021.

Espero que todos estejam bem física e mentalmente. 

É chegada a hora de atualizar o nosso calendário de formação, com as datas precisas deste ano. Em 2020 tivemos muitas iniciativas e devolvemos o Curso Preliminar de volta aos nossos adultos, por meio da Educação à Distância (EaD). 

Dando um passo de cada vez e contando com os aprendizados e feedbacks recebidos, ingressamos 2021 com a missão de trazer de volta, sem mais delongas, os Cursos Intermediários da linha escotista. 

Ofereceremos os CIs de forma híbrida. Por ser um curso mais longo, prezando continuarmos a oferecer a qualidade e satisfação dos cursantes, que foi a tônica do ano passado, sem repetições de conteúdos e oferecendo uma aprendizagem significativa, dividimos o mesmo em quatro momentos distintos: os três primeiros serão aplicados 100% por EaD e podem ser cursados em qualquer ordem e o momento de fechamento será oferecido no campo, com toda a segurança, tão logo a pandemia vá se tornando uma distante realidade, quando então ofertaremos, também, um módulo de vivências para quem fez o CP em EaD. 

Ou seja: em 2021 nosso CP continuará a ser 100% EaD, e o CI será ofertado no formato híbrido. E a proposta é que, tão logo estejam prontos, os Cursos Avançados sigam na mesma direção: teorias 100% aplicadas por EaD, tornando os momentos de campo 100% práticos. Um infográfico do formato que adotaremos – em mais este ano atípico – está a seguir.

Tendo em vista todo o caminho percorrido até aqui e os progressos alcançados, consideramos válido apresentar, além de onde estamos hoje, a nossa visão para o futuro da formação com o gradual desaparecimento da pandemia. Pois, face ao avanço tecnológico obtido – talvez de uma década em um ano que passou –, podemos vislumbrar no médio prazo, por exemplo, partes dos CIs sendo realizados em locais mais próximos aos adultos, pelos distritos. O Infográfico “Visão de Futuro” também se encontra ao final desta carta.

Aproveitamos para anunciar que as inscrições para a primeira turma dos Módulos de Ciclo de Programa já estão abertas. O edital você também encontra abaixo.

Que cada um de nós possa reconhecer, num ano tão difícil que tivemos, o que de bom aconteceu, nossas conquistas individuais e coletivas realizadas nas mais diversas instâncias das nossas vidas e assim recarregue as energias para o ano que está se iniciando. Que possamos manter a nós mesmos, às nossas famílias e aos nossos irmãos escoteiros, fisicamente e mentalmente fortes ao longo deste ano. Vencemos 2020. Vamos vencer 2021.  

E conte com o apoio de toda a Equipe de Formação para seguir levando conhecimento e entusiasmo, mantendo a chama acesa aos adultos das Unidades Escoteiras Locais. 

Sempre Alerta!

David Izecksohn

Coordenação Regional de Gestão de Adultos 

 

Baixe agora:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens