There is no slider selected or the slider was deleted.



Escoteiros do Mar participam de Revista Naval

20 de setembro de 2022

Uma Revista Naval foi realizada no início de setembro, em comemoração ao bicentenário da independência. Cerca de quarenta Escoteiros do Mar participaram da revista em 2 navios – 11 brasileiros e 11 estrangeiros – na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

A cerimônia de acordo com o Comando da Marinha é um ato de deferência das embarcações de Nações Amigas para autoridades de um país, semelhante a celebração realizada no Centenário da Independência, em 1922. A esquadra brasileira que, em novembro, também celebra 200 anos participou da atividade com cerca de 2.000 militares.

A participação dos jovens e adultos da Região Escoteira do Rio foi organizada pelo COREMAR , Coordenador Regional dos Escoteiros do Mar, e contou com a representação das Unidades Escoteiras de diversos municípios, estiveram presentes 10 RJ GE do Mar, 21 RJ GE do Mar, 90 RJ GE do Mar, 104 RJ GE do Mar, 110 RJ GE do Mar, 115 RJ GE do Mar  e 143 RJ GE do Mar.

Além do cerimonial da Revista Naval, os escoteiros puderam participar da rotina de bordo por dois dias, possibilitando o diálogo com os oficiais e praças, resultando em troca de experiências e conhecimentos.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens