
No início do mês de outubro, dirigentes, chefes e responsáveis pelas Unidades Escoteiras se reuniram-se nas Indabas Distritais. Indaba é uma palavra proveniente do idioma Zulú, que significa “conferência”, o fundador do Movimento Escoteiro, Baden-Powell, introduziu esse vocábulo para denominar as reuniões de responsáveis dos grupos escoteiros.
Nesta reunião os Chefes usam o espaço para planejar as atividades, calendário de eventos e colocar metas para o próximo ano, de acordo com o nível Distrital. É o momento do Distrito estar junto para compartilhem seus conhecimentos e experiências entre si. Além disso, proporciona a confraternização e oportuniza ocasiões de agradecimentos.
Estão representando nas imagens: Distrito Baixada Fluminense, Distrito Zona Sul, Distrito Niterói, Distrito Norte Fluminense, Distrito Zona Norte 3, Distrito Região Serrana e Distrito Sul Fluminense 2.