There is no slider selected or the slider was deleted.



Iniciativas da Coordenação de Ação Social

28 de maio de 2020

A Coordenação de Ação Social diante deste momento em que as pessoas estão em situação de vulnerabilidade e isolamento, junta esforços para auxiliar e minimizar os impactos que vivenciamos propiciando algumas ações efetivas. São diversas as propostas, que vão desde atendimento psicológico a pessoas que precisem, apoio a instituições que lutam no apoio a suas comunidades e arrecadação de doações.

Quem pode contribuir mas não sabe como pode acessar a página das ações e ajudar com doações, contribuindo com trabalho ou até mesmo compartilhando a informação para quem precisa. Aos que precisam de alguma ajuda, cada ação tem a descrição e a pessoa pode se cadastrar na que for lhe ajudar.

Veja cada um dessas ações e como participar:

Cadastro de instituições para apoio

Nessa seção os diretores presidentes poderão indicar organizações que estão desenvolvendo um trabalho nas localidades das UELS e que gostaria de ajudar de alguma forma. Com essa ação conseguimos dar mais visibilidade para a organização e fazer com que mais pessoas conheçam esse bom trabalho desenvolvido.

Veja mais sobre a iniciativa clicando aqui

Patrulha de Apoio Emocional

O objetivo exclusivo desta ação é dar assistência psicológica aos associados e seus familiares que estejam apresentando sintomas emocionais, tais como ansiedade, angústia, relacionados à crise gerada pela mudança de rotina neste período, devido a pandemia.

Grupo de psicólogos escoteiros servindo à Família Escoteira!

Veja mais sobre a iniciativa clicando aqui

Nós de amor

Nesse segmento faremos cadastros de famílias escoteiras com dificuldades de recursos e em vulnerabilidade social e/ou de apoio. O Cadastro pode ser feito diretamente por um membro da família ou por um membro da unidade escoteira local da qual essa família faça parte e tenha conhecimento da necessidade de auxílio.

Veja mais sobre a iniciativa clicando aqui

 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens