Fundada em 4 de novembro de 1924, a União dos Escoteiros do Brasil é uma organização da sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, reconhecida como de utilidade pública.

A União dos Escoteiros do Brasil é a única associação reconhecida, filiada e autorizada, pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro, a praticar o Escotismo no Brasil.

 

Missão 

Contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

 

Visão 

Até 2023, o Escotismo no Brasil será o mais relevante movimento de educação juvenil, possibilitando que 200 mil jovens sejam cidadãos e cidadãs ativos, que inspiram mudanças positivas em suas comunidades e no mundo.

 

Um Movimento Educacional de Jovens

Com mais de 100 anos de atuação, o Escotismo é o maior movimento de jovens do mundo e alcança sua proposta educativa por meio de dois pontos-chave: o Método Escoteiro e o Programa Educativo.

 

Veja como fazer parte do Movimento Escoteiro:  Torne-se Escoteiro

Entre em contato com o Escritório Regional

 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens