There is no slider selected or the slider was deleted.



JOTA JOTI 2023

20 de outubro de 2023

O JOTA, que significa ‘Jamboree On The Air’ ou em português ‘Jamboree no Ar’, foi o primeiro a existir e tudo começou no Jamboree, que é um acampamento a nível nacional e internacional. Foi no ano de 1958 que aconteceu o primeiro JOTA, para os jovens poderem se comunicar com as pessoas que não puderam ir no evento. É um evento anual, onde os escoteiros fazem contato entre si por meio das estações de radioamadores; podendo contatar todos os cantos do mundo. Anos mais tarde, com o surgimento e desenvolvimento da internet, foi criado o JOTI ‘Jamboree On The Internet’ ou ‘na Internet’, com tarefas online que os jovens têm que cumpri-las. Atualmente os dois se juntaram e hoje é chamado de JOTA-JOTI.

 

O evento acontece em outubro, no terceiro final de semana do mês, com participação de escoteiros de todo o mundo. É o maior evento de rádio e digital do mundo escoteiro. É um final de semana de várias tarefas e desafios, que tem como objetivo de integrar e conhecer jovens de outros lugares, e até de outros países, e culturas; e além de  se juntar com seus grupos.  

 

Todas as informações oficiais da atividade são distribuídas por meio da internet no site https://escoteiros.org.br/ ou pelas redes sociais https://facebook.com/JotaJotiBr, https://instagram.com/jotajotibr/  e https://twitter.com/JotaJotiBr 

 

Para mais informações, alguns links úteis: 

https://www.escoteiros.org.br/wp-content/uploads/2023/10/Manual-da-atividade-JOTAJOTI-23.pdf

https://scout.org/sites/default/files/2022-10/JOTA-JOTI_2022_Ham_Radio_Handbook_PT.pdf 

https://www.jotajoti.info/radio-communication-games 

https://www.jotajoti.info/ 

https://www.jotajoti.info/programme 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens