Memória Institucional

5 de fevereiro de 2021

A memória é um dos alicerces que dá sentido à vida. Com uma instituição não é diferente. Sendo assim, preservar a memória institucional é manter a instituição viva e fortalecida de suas bases. Além de resgatar o passado, é também compreender diferenças e reconhecer os limites de cada período. É ter referenciais consistentes para construir o presente e planejar o futuro. É descobrir valores e renovar os vínculos. É refletir sobre a história, não apenas como quem recorda, mas exercitando uma verdadeira atuação, em que a reflexão e a prática andam lado a lado.

Desta forma, cientes da importância histórica da nossa região, criamos a equipe regional de memória institucional, que será responsável por reunir, identificar, organizar, conservar e disseminar os registros históricos ligados à trajetória da nossa Região para o público interno e externo. Temos alguns projetos em andamentos e tantos outros que estão por vir e, por isso, pedimos a ajuda de todos os associados seja respondendo às pesquisas, colaborando com materiais ou simplesmente contando as suas histórias.

Informamos que uma pesquisa sobre a história das Unidades Locais está sendo realizada e foi enviada aos seus respectivos presidentes no grupo de whatsApp. Caso não tenha recebido ou esteja com duvidas não deixe de entrar em contato.

Ficamos Sempre Alerta e nos colocamos a disposição de todos.

Coordenação: Giselda Lotsch, Flávia Barboza e Gabriel Vabo.
memoria@escoteirosrj.org.br
Thiago Fernandes – Diretor Responsável
thiago.fernandes@escoteirosrj.org.br

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens