There is no slider selected or the slider was deleted.



Escotismo & Comunidade: Palestra informativa com oficiais e sargentos.

4 de julho de 2022

Diretoria Regional realiza palestra sobre Movimento Escoteiro aos oficiais e sargentos do 1º Batalhão de Polícia do Exército.

O Supervisor do Escritório Regional, José Carlos Cardoso, realizou na última quarta-feira, dia 29 de junho, a palestra sobre a importância do Movimento Escoteiro para oficiais e sargentos do 1º Batalhão de Polícia do Exército – Batalhão Marechal Zenóbio da Costa, no Rio de Janeiro.

A apresentação contou com o objetivo principal de elucidar a história, método educativo, modalidades e atividades presentes no escotismo. O conteúdo abordou sobre a descoberta de talentos, identificação de vocações nos escoteiros e, a contribuição do Movimento, na vida das famílias que participam.

Segundo José Carlos, “Precisamos entender as necessidades do jovem e compreender que a educação é um processo de dentro para fora.” Além disso, o voluntário pontuou que não conhece nenhuma criança que não seja capaz de integrar o Movimento, que todos tem o potencial de desenvolver suas habilidades.

Essa ação visa incentivar o escotismo na região! Sua Unidade Escoteira e seus dirigentes podem fazer parte também! Contribua com a divulgação e promoção do Movimento Escoteiro em sua comunidade.

Entre em contato com o Escritório Regional, via (21) 2533-9207 ou  aux.comunicacao@escoteirosrj.org.br, que a Equipe de Comunicação fornecerá todo apoio técnico e material para a palestra da sua Unidade Escoteira.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens