There is no slider selected or the slider was deleted.



Plantão da Diretoria Especial – Novas iniciativas

12 de maio de 2021

A Diretoria Regional vem com uma reunião especial no já conhecido Plantão da Diretoria. Exclusivamente no dia 17/05, no mesmo horário: 19h, serão apresentados todos os projetos especiais que estão em andamento e novidades que estão por vir. Acesse a sala no link: https://us02web.zoom.us/j/82651125093

Convidamos todos a conhecerem cada um desses projetos especiais e a participarem das equipes de desenvolvimento. Inclusive, contribuindo com opiniões e experiências locais ou auxiliando na divulgação, levando as ideias adiante e trabalhando em suas Unidades Escoteiras.

São iniciativas novas que a diretoria traz com o propósito de incentivar a prática do escotismo na Região e trabalhar o desenvolvimento dos jovens associados.

Conheça alguns desses projetos:

Webrádio:
Vamos trazer muita matéria boa sobre escotismo e entretenimento escoteiro para descontrair no dia a dia com nossa própria Webrádio.

Mundo Melhor:
O Mundo Melhor trabalha com várias equipes que em conjunto buscam um mundo melhor intervindo com boas práticas e conhecimento em áreas como por exemplo: inclusão e acessibilidade, meio ambiente e mensageiros da paz.

Revitalização do Campo Escoteiro – Magé
Vamos revitalizar o campo que é referência na região para atividades escoteiras. Colocar em prática um projeto que aprimora tudo que já temos no campo e traz novos atrativos.

Expresso Escoteiro
O Expresso Escoteiro é nosso informativo institucional, que sempre trouxe tudo que fazemos e ainda tinha algumas técnicas escoteiras para aprender. Vamos retornar com ele com uma equipe que irá trabalhar na construção de pauta.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens