Perdeu sua senha?

;

O Acampamento Regional de Patrulhas Escoteiras – ARPE é, tradicionalmente, a atividade que agrega o maior número de escoteiros por um período maior de tempo, permitindo que a fraternidade escoteira seja vivenciada em sua integralidade pelos jovens de 11 a 14 anos.

Este ano, o local do evento será o Hotel Fazenda São Sebastião, entre os dias 02 e 04 de novembro de 2018. As atividades oferecerão grandes oportunidades de aventuras a nossos rapazes e moças, que desfrutarão de um ambiente sadio e seguro, além de possibilidades incríveis de novas amizades e convivência fraterna.

O evento tem como tema “tornando o mundo um lugar melhor”, que é a missão e razão de ser do Movimento Escoteiro. Para atingir essa meta é fundamental que todas as pessoas aprendam a trabalhar juntas pelo bem comum, a respeitar as diferenças, mas principalmente a enxergar no outro não simplesmente apenas mais um e sim um verdadeiro irmão. Isso ocorrerá, durante todo o evento, através da coexistência pacífica e harmônica, entre os participantes, que poderão vivenciar a fraternidade escoteira, partilhar suas experiências e desfrutar de atividades gratificantes repletas de muita diversão, companheirismo e aventura.

 

INSCRIÇÃO 


 

O evento terá a capacidade máxima limitada a 1.000 participantes, inscritos entre todas as categorias.

  • Participantes: A atividade é destinada a membros da União dos Escoteiros do Brasil que estejam vinculados a uma Unidade Escoteira Local e ativos no Movimento Escoteiro, com a obrigatoriedade do Registro Institucional correspondente ao ano de 2018. Considerando a idade na ocasião da realização do evento, além de outras condições estipuladas neste documento e outros correlatos.
  •  Categorias de participação e limites de idade

 Jovem – A participação no ARPE como “jovem” é permitida a integrantes do Ramo Escoteiro nascidos entre 04/11/2003 e 02/10/2008. O sistema está programado para aceitar somente a inscrição de quem se encontra cadastrado no PAXTU e pertencente a uma tropa escoteira. A cada 9 jovens inscritos, deverá haver um adulto vinculado a eles inscrito também.

Escotista – A participação no ARPE como “escotista” é permitida preferencialmente a associados atuantes como Chefe de Seção ou Assistente do ramo Escoteiro.

Equipe de Serviço – A participação como membro da “Equipe de Serviço” (Staff) é permitida a adultos registrados no PAXTU como escotistas ou dirigentes e àqueles que tenham idade igual ou superior a 18 anos na data de início do acampamento. As tarefas e funções da Equipe de Serviço serão definidas pelos organizadores do ARPE.

O Comitê Organizador estipulou que a quantidade de pessoas na Equipe de Serviço estará vinculada ao número de jovens e escotistas inscritos, bem como às demandas e necessidades de cada área dentro do evento.

IMPORTANTE: Os integrantes da equipe de serviço deverão chegar ao campo no dia 01/11 (sexta feira) até as 20h, bem como deverão estar disponíveis para receberem treinamento específico sobre sua função. Essa condição é obrigatória e deverá ser observada pelo adulto no momento da candidatura.

 

VALOR DA TAXA E FORMA DE INSCRIÇÃO


 

 A inscrição é feita pelo Sistema de Inscrições Online

O participante poderá optar por uma das formas de pagamento, com os respectivos vencimentos descritos abaixo:

taxa_beneficiario taxa_escotista

 

COMUNICADOS


ARPE – COMUNICADO 1

© Copyright - Escoteiros do Brasil - Desenvolvido por: - Estratégia mais em parceria com Thiago Reis