Perdeu sua senha?

;

congrepio vigilia

O Congresso Regional Pioneiro (CongrePio) e a Vigília são duas atividades tradicionais no Rio de Janeiro que ganharão edições especiais no ano do centenário do Ramo Pioneiro, ocorrendo de forma unificada e inovadora. Voltada para os jovens Pioneiros de 18 à 21 anos e Seniores e Guias com 17 anos, em período de transição para o Ramo Pioneiro.

Data: De 30 de Junho a 01 de Julho de 2018

Local: 90 RJ GE Mar Suboficial Amélio Azevedo Marques — Área de Lazer da Marinha – (ARES – Abrigo do Marinheiro) Av. Paiva, s/n – Neves, São Gonçalo – RJ.

Datas e horário: Das 8h de 30/06 às 8h de 01/07

  • Congrepio 2018 – Das 8h às 18h de 30/06
  • Vigília do Centenário — Das 17h do dia 30/06 às 8h 01/07

Formas de inscrição: 

O evento terá a capacidade máxima limitada a 200 participantes, inscritos entre todas as categorias.

A inscrição será efetuada pelo sistema Inscrições Online e deve considerar a idade na ocasião da realização do evento, além de outras condições descritas abaixo. A inscrição somente estará completa após o Escritório Regional:

  1. Verificar o Registro Institucional para o ano de 2018 e a condição de associado ativo;
  2. Verificar o pagamento integral da taxa de inscrição.
  3. “Membro Juvenil” é permitida a integrantes do Ramo Pioneiro nascidos entre 29/06/1997 e 30/06/2001.
  4. “Escotista” é permitida a atuantes como Mestres de Clã ou Assistente do ramo Pioneiro.

 

Investimento:

Com objetivo de facilitar ainda mais a participação de todos os participantes poderão optar por se inscrever nas duas atividades ou modularmente em uma delas como descrevemos neste comunicado a seguir.

  • Total:R$ 60,00 (Sessenta Reais) Inscrição completa nas duas atividades
  • Modular:R$ 40,00 (Quarenta Reais) Somente uma das atividades.

 

FORMATO DAS ATIVIDADES:

CONGREPIO 2018


 

Com objetivo de criar senso crítico e desenvolver ferramentas nos jovens do ramo, o Congrepio 2018 será desenvolvido num formato envolvendo várias atividades. Assim como o XXVII Mutirão Nacional Pioneiro, o mote central da atividade estará voltado para os campos prioritários de ação em projetos com o tema: “QUATRO FORMAS PARA IMPACTAR O MUNDO”. Novamente, escotistas e pioneiros selecionarão as programações de seu interesse para participação na atividade, dentre elas estarão:

  • Painéis: O objetivo é trazer convidados do movimento escoteiro e de fora, que abordem vivências instigantes no tema proposto com os participantes. Numa linguagem descontraída, jovem e que lembra um bate papo, os painéis oferecerão a oportunidade de troca de experiências e assimilação de conteúdos. A mediação será feita por escotistas e pioneiros da atual diretoria da CIC.
  • Workshops:O foco é de fato colocar a mão na massa e ter acesso a ferramentas e vivências úteis ao desenvolvimento de futuros projetos. Também serão conduzidos por convidados de dentro e fora do Movimento Escoteiro. Alguns entrevistados nos painéis poderão oferecer experiências também nessa modalidade
  • MEGA Painéis:Estarão voltados para toda a audiência do evento, com conteúdos de extrema relevância. Ocorrerão em momentos estratégicos para facilitar a participação de todos.

 

VIGÍLIA DO CENTENÁRIO


 

Assim como a proposta Nacional, a Vigília do Centenário contará com o Tema: “CONDUZA COM O REMO A SUA CANOA”,que focará no crescimento pessoal dos Pioneiros. A Vigília Nacional Pioneira pretende comemorar os 100 anos do Ramo Pioneiro, mas também vislumbrar o novo centenário que se inicia. A atividade será divida nos seguintes pontos chave:

  • Fogo de Conselho do Centenário: Com objetivo de servir de grande celebração do Centenário do Ramo, todos os participantes vão se integrar na tradicional celebração escoteira que será regada de boas vibrações e muita alegria.
  • Momentos reflexivos: A vigília propriamente dita será dividida em momentos individuais, por clã e por equipes, para possibilitar a oportunidade de troca de experiência entre todos.

 

DOCUMENTOS E COMUNICADOS


CONGRESSO & VIGÍLIA REGIONAL PIONEIRA – COMUNICADO 1

© Copyright - Escoteiros do Brasil - Desenvolvido por: - Estratégia mais em parceria com Thiago Reis