O Dia da Jângal é uma atividade regional voltada para o Ramo Lobinho e, neste ano, o tema será “Dia da Jângal! Uma caçada sustentável”, trabalhando com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. O evento será realizado com o apoio da Fiocruz.

Os ODS serão trazidos à compreensão dos lobinhos de forma lúdica, clara, objetiva e simples. Os jovens terão um entendimento melhor dos objetivos, conhecerão um pouco do trabalho da Fiocruz como uma instituição forte e que trabalha em prol de tais metas, assim como o Movimento Escoteiro, e desfrutarão da oportunidade de estar num campus voltado à multidisciplinaridade, relacionando ciência e tecnologia.

 

DATA: 07 de outubro de 2017 (Atenção! A data foi modificada em relação ao calendário original, e a atividade será realizada no sábado).

LOCAL: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – Avenida Brasil, 4.365 – Manguinhos – Rio de Janeiro – RJ.

 

PARTICIPANTES

A atividade é destinada a membros da UEB que estejam vinculados a uma Unidade Escoteira Local, ativos no Movimento Escoteiro, com a obrigatoriedade do Registro Institucional correspondente ao ano de 2017, distribuídos da seguinte forma:

Beneficiários: para os jovens atuantes no Ramo Lobinho (regra 013 do POR).

Escotistas: para os adultos atuantes do Ramo Lobinho como Chefe de Seção ou Assistente.

Staffs: para os maiores de 18 anos e que atuarão em funções pré-definidas pela organização do evento.

 

INSCRIÇÃO

A inscrição será feita através do sistema de inscrições on-line, no link http://inscricoes.escoteirosrj.org.br/login.php.

 

TAXA

O participante poderá optar por uma das formas de pagamento, com os respectivos vencimentos determinados abaixo:

FORMAS DE PAGAMENTO

COMUNICADOS


DIA DA JANGAL – COMUNICADO 1

DIA DA JANGAL – COMUNICADO 2

© Copyright - Escoteiros do Brasil - Desenvolvido por: - Estratégia mais em parceria com Thiago Reis