Perdeu sua senha?

;

“Acabe com a Poluição Plástica”, o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente (World Environment Day – WED) de 2018, foi uma chamada para todos nos unirmos e combatermos um dos maiores desafios ambientais de nossos tempos. Como um dos principais componentes de engajamento da celebração do WED, a ONU Meio Ambiente convidou todos os cidadãos, empresas e organizações para organizar e participar de limpezas de praias e rios em todo o mundo. O objetivo principal é conscientizar sobre o lixo no mar, em particular a poluição plástica, e contribuir para limpar nossas cidades.

Nesse sentido, a ONU Meio Ambiente convida a todos para continuarem engajados na realização de clean ups durante as celebrações do World Clean Up Day, que acontecerá em 15 de setembro.

Ainda que clean ups não resolvam diretamente as causas da poluição plástica (produção excessiva e dependência de itens de plástico descartável, ausência de materiais alternativos e sistemas de gestão de resíduos efetivos), eles são uma forma importante de mobilizar a participação do público e sensibilizar sobre o tema.

Por esse motivo, entre as atividades propostas para o MutCom deste ano consta, mais uma vez, um Clean Up.

Assim, incentivamos os Grupos Escoteiros da Região do Rio de Janeiro a realizarem, durante o MutCom, um Clean Up numa praia, lagoa, rio ou cachoeira próxima à sua sede.

Para os Grupos Escoteiros que desejarem, há a alternativa de participarem (sem pagamento de cota ou taxa de inscrição para os participantes) do Clean Up que realizaremos em conjunto com o Instituto Aqualung na Praia de Copacabana no dia 15 de setembro, sábado, de 09:00 às 13:00, e, desde já, convidamos um ou mais representantes dos Grupos interessados para participar da reunião prévia que faremos no dia 20 de agosto, segunda-feira, às 19:30, quando passaremos mais detalhes a respeito.

MARQUE NA SUA AGENDA


CLEAN UP

Data – 15 de setembro de 2018, de 9h às 13h

Local – Praia de Copacabana

REUNIÃO PRÉVIA

Data – 20 de agosto de 2018, às 19:30

Local – Escritório Regional

© Copyright - Escoteiros do Brasil - Desenvolvido por: - Estratégia mais em parceria com Thiago Reis