There is no slider selected or the slider was deleted.



Primeiros passos para Unidade Escoteira em Santa Maria Madalena

30 de julho de 2021

Representantes da nossa Região Escoteira do Rio de Janeiro estiveram no último final de semana, dias 24 e 25 de julho, no município de Santa Maria Madalena, situado a 260 km do centro do Rio.

O Diretor Presidente Regional e o Gerente de Ações Estratégicas, Ivan Bordallo Monteiro, foram recebidos com muito carinho e atenção pelas lideranças locais, com quem se reuniram para estudar estratégias para a abertura de um Grupo Escoteiro na cidade.

Este projeto poderá oferecer à juventude local novas opções de lazer e atividades educacionais, com o objetivo de contribuir com a formação dos jovens, nas diversas áreas de desenvolvimento: físico, intelectual, afetivo, social, espiritual e caráter.

Para esclarecer aos interessados no projeto, foi desenvolvida uma Palestra Informativa, apresentando aos presentes o propósito e as características essenciais do Escotismo e como a sua aplicação pode contribuir para a educação da juventude.

 

Também foram explicadas as etapas cujo cumprimento, somado ao empenho dos interessados, viabilizam a implantação de uma Unidade Escoteira Local.

Estiveram presentes representantes de diversos setores da comunidade e escotistas de municípios vizinhos, que se dispuseram a apoiar a abertura do novo grupo escoteiro. Confira na imagem:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens