There is no slider selected or the slider was deleted.

recuperação da estatua o escoteiro

Região Apoia Recuperação de Ícone Histórico Escoteiro

4 de agosto de 2020

A exato um ano atrás, um dos monumentos ícones do Escotismo no Brasil, a estátua “O Escoteiro”, foi roubada da Praça do Russell na Glória, zona sul do Rio de Janeiro. O monumento representa uma histórica ação humanitária, o auxílio por parte de jovens e escoteiros brasileiros às vítimas do terremoto e tsunami que devastaram o norte do Chile em 1923.

Logo que a estátua foi localizada, jogada e despedaçada nas rochas da praia do Flamengo, foi criado um grupo, com o objetivo de recuperar esse importante monumento Escoteiro que simboliza a amizade entre dois povos. Brasil e Chile.

A Região Escoteira do Rio de Janeiro rapidamente abraçou a ideia e se uniu ao Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME) no intuito de recuperar a estátua e a sua recolocação no local de origem.

Duas campanhas financeiras foram criadas para a recuperação do monumento. Por meio da venda de objetos ligados a campanha, de depósito ou TED na conta da campanha no Banco Santander, e por meio de “vaquinha eletrônica” no site Abacashi.

Todo o dinheiro arrecadado pela campanha será revertido para a reconstrução da estátua, incluindo os gastos com fundição, produção de materiais que formarão as peças pequenas que foram roubadas, além da logística de retorno do monumento ao local de origem. Tudo isso só foi possível graças ao escaneamento da estátua irmã, que existe em Santiago do Chile, para que as réplicas pudessem ser desenvolvidas.

A campanha teve seu início em junho do ano passado, porém, o objetivo ainda não foi alcançado. Ainda são necessários muitos recursos para finalizar a recuperação.

Colabore com a Campanha de Recuperação da Estátua “O Escoteiro”. Afinal, é a História Escoteira de todos nós que estará sendo restaurada.

Qualquer quantia será muito importante!

Como colaborar:

Conta Banco Santander

Ag. 0057
Conta: 130.11344-7
CNPJ do CCME: 31.158.231/0001- 51

ABACASHI

HTTPS://abacashi.com/p/o-escoteiro-restauracao-da-estatua-rj

Página no Facebook

Campanha Estátua O Escoteiro-Restauro

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens