Região Rio faz reembolso das taxas de inscrições em cursos e atividades

28 de outubro de 2020

 

A Região do Rio de Janeiro dos Escoteiros do Brasil ampliou o prazo para solicitar o reembolso de valores de inscrições efetuadas em eventos e cursos previstos para acontecer em 2020, mas que não puderam ser realizados em virtude da pandemia. Tanto os grupos, como os pedidos individuais, agora tem até o dia 30 de novembro para fazer o pedido.

Opção 1: Por Grupo Escoteiro ou Seção Autônoma
Nesta opção, a diretoria da UEL receberá o somatório de todos os valores referentes às inscrições de membros de sua unidade, por meio de depósito bancário, e fará a devolução para seus associados.

Procedimentos:
1 – O diretor do Grupo Escoteiro ou o Responsável pela Seção Escoteira Autônoma deverá enviar um e-mail para eventos@escoteirosrj.org.br, confirmando o interesse da UEL em receber os valores das inscrições e informando ainda um número de conta bancária para o depósito.
2 – O Escritório Regional entrará em contato com o diretor para informar e confirmar a listagem de associados da unidade que terão valores devolvidos
3 – As devoluções já estão sendo depositadas desde o dia 10/11/2020, de acordo com a ordem da solicitação.
Se o grupo ou seção autônoma não se manifestar, a devolução será feita diretamente aos seus associados.

Opção 2: Individual
Nesta opção, a devolução será feita de forma individual, diretamente ao associado, por meio de depósito bancário ou voucher.

Procedimentos:
1 – Até o dia 30/11/2020, cada associado com valor a ser devolvido de inscrição em curso ou evento deverá preencher o formulário https://forms.gle/mxwLraSYeVKD7Dtf7
2 – O(A) associado(a) deverá informar seus dados bancários para depósito no Meu Paxtu, clicando no “+” ao lado do(s) evento(s) ou curso(s) cuja(s) inscrição(ões) devem ser devolvida(s)
3 – As devoluções serão depositadas a partir do dia 24/11/2020, de acordo com a ordem da solicitação.

Caso o associado não se cadastre no formulário até o dia 30/11/2020 e seu grupo declare interesse na Opção 1, os valores de suas inscrições serão repassados ao Grupo ou Seção Autônoma.
Nos demais casos, a devolução será feita por voucher, que ficará disponível no Escritório Regional para uso pelo(a) associado(a) ou grupo, em futuros eventos ou cursos.
Visando reduzir as despesas da nossa Região com transferências bancárias, agradecemos se for possível indicar contas bancárias em um dos quatro bancos nos quais a Região possui conta: Itaú, Santander, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Em caso de dúvida, por favor, entre em contato pelo e-mail eventos@escoteirosrj.org.br, pelo WhatsApp (21) 99756-1475 ou pelo telefone (21) 2533-9207.

Sempre Alerta!

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens