Neste momento de dificuldades em toda a sociedade, devido a pandemia do Coronavírus, a Coordenação Regional de Ação Social lança um olhar de atenção e cuidados, em primeiro lugar aos nossos jovens e suas famílias e em sequência às comunidades de entorno das unidades escoteiras locais. Com objetivo de criarmos um grande ponto de encontro no tema e compartilhamento de melhores práticas, desenvolvemos esta área em nosso site regional.

Importante frisarmos que: A premissa de atuação de qualquer ação e/ou assistência, nesse momento, deve resguardar a saúde dos Jovens e de todos os associados, seguindo as orientações das autoridades.

 

A Coordenação de Ação Social diante deste momento em que as pessoas estão em situação de vulnerabilidade e isolamento, junta esforços para auxiliar e minimizar os impactos que vivenciamos propiciando algumas ações efetivas.

O objetivo exclusivo desta ação é dar assistência psicológica aos associados e seus familiares que estejam apresentando sintomas emocionais, tais como ansiedade, angústia, relacionados à crise gerada pela mudança de rotina neste período, devido a pandemia.

Para quem estiver precisando o primeiro passo é passar pela triagem entrando em contato com uma das psicólogas, nos dias e horários indicados:

Isa (21) 99213-6854 – todos os dias de 8h às 19h.
Melissa (21) 98635-5559 – quarta-feira e quinta-feira das 10h às 13h.
Raquel (21) 98604-8498 – terça-feira e quinta-feira das 17 às 20h.

Grupo de Psicólogos escoteiros servindo à Família Escoteira!

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens