Neste momento de dificuldades em toda a sociedade, devido a pandemia do Coronavírus, a Coordenação Regional de Ação Social lança um olhar de atenção e cuidados, em primeiro lugar aos nossos jovens e suas famílias e em sequência às comunidades de entorno das unidades escoteiras locais. Com objetivo de criarmos um grande ponto de encontro no tema e compartilhamento de melhores práticas, desenvolvemos esta área em nosso site regional.

Importante frisarmos que: A premissa de atuação de qualquer ação e/ou assistência, nesse momento, deve resguardar a saúde dos Jovens e de todos os associados, seguindo as orientações das autoridades.

 

Cadastro de Instituições

Nessa seção os diretores presidentes poderão indicar organizações que estão desenvolvendo um trabalho nas localidades das UELS e que gostaria de ajudar de alguma forma. Com essa ação conseguimos dar mais visibilidade para a organização e fazer com que mais pessoas conheçam esse bom trabalho desenvolvido.

Preencha o cadastro através do nosso link- Cadastro de instituições

 

 

Ações em Destaque de Organizações que Apoiamos

Todas as ações e organizações que listamos nessa seção são iniciativas incríveis, que temos muito carinho e admiração, além de estarem fazendo um trabalho de fácil engajamento e execução, que você e/ou seu grupo podem se envolver para atuar diminuindo o impacto do Coronavírus no seu bairro ou região.

 

Secretaria de Cultura reúne voluntários para ajudar idosos com histórias por telefone Visite o site
O Brasil contra o Corona – Plataforma voluntária que ajuda a mapear os casos de Coronavírus e entender como está a disseminação nas mais diversas localidades. Visite o site
Apoio no diagnóstico do Coronavírus: Assistente virtual com informações em chat para apoiar no diagnóstico do Coronavírus Visite o site
Catálogo com várias ongs que estão recebendo doações Visite o site
Fundo de arrecadação para doação em Favelas do Rio de Janeiro Visite o site

ONG Agencia do Bem: A Agência do Bem, é uma ONG sem fins lucrativos e não possui vínculo religioso ou partidário. Sua missão é promover o desenvolvimento humano visando a cidadania plena. Iniciou suas atividades em 2005 e atua na região de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Em 2012, a Agência do Bem abriu uma nova frente de ação, articulando uma Rede de Organizações do Bem, que congrega mias de 500 entidades sociais, de base comunitária. Agência do Bem, conheça um pouco mais www.agenciadobem.org.br

 

 MOBILIDADE JPA: Numa conversa descontraída entre dois amigos, que nasceram, cresceram e vivem no bairro de Jacarepaguá, surgiu a inquietação e necessidade de ajudar o bairro. Então decidiram criar um grupo no facebook com o objetivo de ouvir as necessidades dos moradores do bairro, e interceder junto aos órgãos públicos, pleiteando as reivindicações da comunidade, como buraco em vias públicas, infraestrutura nas comunidades e atuando também com ações sociais, como arrecadação e distribuição de roupas e alimentos. Deste modo contribuem para o bem-estar da comunidade e para um mundo melhor!

Acesse o link @MobilidadeJPA, e confira as ações desenvolvidas pelo Mobilidade JPA, grupo de facebook criado há 5 anos, e seja um colaborador nesta ação de “Bem ao Próximo”.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens