Neste momento de dificuldades em toda a sociedade, devido a pandemia do Coronavírus, a Coordenação Regional de Ação Social lança um olhar de atenção e cuidados, em primeiro lugar aos nossos jovens e suas famílias e em sequência às comunidades de entorno das unidades escoteiras locais. Com objetivo de criarmos um grande ponto de encontro no tema e compartilhamento de melhores práticas, desenvolvemos esta área em nosso site regional.

Importante frisarmos que: A premissa de atuação de qualquer ação e/ou assistência, nesse momento, deve resguardar a saúde dos Jovens e de todos os associados, seguindo as orientações das autoridades.

Nós de Amor

Cadastro de famílias de jovens com necessidades e/ou risco social

Nesse segmento faremos cadastros de famílias escoteiras com dificuldades de recursos e em vulnerabilidade social e/ou de apoio. O Cadastro pode ser feito diretamente por um membro da família ou por um membro da unidade escoteira local da qual essa família faça parte e tenha conhecimento da necessidade de auxílio.

Clique na foto para cadastrar uma família

 

A Coordenação de Ação Social lança um olhar de atenção e cuidados, em primeiro lugar aos nossos jovens e suas famílias e em sequência às comunidades de entorno dos Grupos Escoteiros do nosso Estado. A campanha busca fazer a ponte entre quem pode ajudar e quer praticar uma boa ação e quem mais está precisando nesse momento de isolamento.

O objetivo é levar alimentos e materiais de higiene e limpeza para as famílias que estão com dificuldade em fazer as compras. Por isso, a coordenação convida todos do Movimento Escoteiro e a sociedade como um todo para participar da campanha.

Acesse o link para doar e contribuir com a ação – Nós de Amor -Benfeitoria

E continue a contribuição divulgando nas redes, com amigos e conhecidos.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens