There is no slider selected or the slider was deleted.



Unidade Escoteira visita projeto de conservação de tartarugas marinhas

28 de outubro de 2022

O Projeto Aruanã alinha pesquisa científica e educação sobre a conservação da tartaruga-verde. O 21 RJ GE do Mar Guardiões da Honra esteve presente na sede da iniciativa para conhecer mais sobre as ações sustentáveis direcionadas a essa espécie, no ambiente costeiro e marinho.

A Unidade Escoteira promoveu a atividade externa com o intuito de conscientizar os jovens e adultos voluntários sobre preservação ambiental. Os escoteiros puderam entender na prática os efeitos do aquecimento global, e os impactos na natureza a partir da ação humana.

Profissionais expuseram os lixo que são retirados dos animais que confundem o plástico com algas. Até mesmo, as espécies que ficaram presas em redes abandonadas, a chamada pesca fantasma.

Aruanã é formado por especialistas, com contudas de sensibilização e sustentabilidade, assim como estudos a partir das interações entre a tartaruga-verde e os ambientes por onde transita. Monitora indivíduos da espécie, que é endêmica e costuma passar boa parte da vida no litoral niteroiense.

As solturas das tartarugas são divulgadas para atrair a atenção dos moradores e tentar desenvolver um senso coletivo de preservação. Além disso, os esforços do Projeto Aruanã se estendem também para a proteção da biodiversidade marinha como um todo.

Saiba mais!

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens