There is no slider selected or the slider was deleted.



Unidades Escoteiras do Rio de Janeiro marcam presença na Sessão Solene e Assembleia Regional

24 de março de 2023

No dia 18 de março, na Universidade da Força Aérea (UNIFA), aconteceu nossa Sessão Solene, começamos com a exibição do Filme Bootcamp, o curta-metragem conta as aventuras de três patrulhas escoteiras em uma competição ambiental, para os presentes na solenidade.

Logo após, a mesa foi composta por pessoas ilustres que contribuíram com o escotismo durante o ano, sendo representado por Jhonnatan Anjos, vereador de Niterói, David Neto, Conselho de Administração Nacional (CAN), Vitor Hugo Barbosa da Silva Vilete, Jovens Líderes, Franklin Almeida, Projeto Griot, Marcus Teixeira, Comissão de Ética e Disciplina Regional e parte da Diretoria Regional .

Jovens da Modalidade Básico, Modalidade do Ar e Modalidade do Mar participaram da entrada das bandeiras da União dos Escoteiros do Brasil, estado do Rio de Janeiro e nacional e da execução do Hino da Bandeira e Hino Nacional.

Várias Unidades Escoteiras de todo estado do Rio estiveram presentes. Durante a cerimônia, entregamos condecorações e homenageamos escoteiros falecidos. Se encerrando com a entrega de medalhas, diplomas de méritos e reconhecimento aos voluntários que brilharam e contribuíram a nível regional com o Escotismo.

No dia seguinte, 19 de março, a Assembleia Regional foi realizada no mesmo local. Iniciada às 10h, contou com suas apresentações e debates sobre o Escotismo na Região do Rio de Janeiro. Tendo as eleições de Delegados para a Assembleia Nacional e candidato ao Conselho de Administração Nacional (CAN)

Confira e adicione fotos dos eventos, clicando aqui: https://photos.app.goo.gl/z7MwrSj8wc4n8ykd9

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens