There is no slider selected or the slider was deleted.



Veja como foi o Acamplobo 2023

12 de outubro de 2023

O Acamplobo aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro no sítio dos Netinhos, em Itaguaí – Rio de Janeiro. Os lobinhos se reuniram para participar da tradicional atividade do Ramo, que acontece a cada dois anos. Esse acampamento é realizado com todas as alcateias da Região Escoteira do Rio de Janeiro.

Em 2023, a atividade teve como tema “As Aventuras de Harry Potter”, e os lobinhos, depois de atravessarem a plataforma 9 ¾, foram recebidos pelos professores de Hogwarts.

Depois de tomarem café da manhã, a atividade teve início quando foram participar do tradicional momento do filme, onde todos se reúnem no Salão Principal de Hogwarts e o chapéu seletor escolhe as casas dos participantes, e no Acamplobo não foi diferente. O chapéu chamou uma criança para representar seu grupo e o chapéu escolheu a casa em que eles iriam fazer parte, dentre Grifinória, Corvinal, Sonserina e Lufa Lufa.

O final de semana teve uma programação repleta de atividades para os dois dias. Além desses momentos, os jovens puderam aproveitar a piscina, Correio Coruja, Início das Atividades e Módulos, piscina, Festa das Casas e mais. Veja mais algumas fotos no site, e ainda está por vir mais fotos!

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens