There is no slider selected or the slider was deleted.



Workshop Mundo Melhor – Meio Ambiente

11 de maio de 2021

A Coordenação de Mundo Melhor traz mais um Workshop para todos os associados. Acontecerá no dia 05 de junho, dia da Ecologia, com o tema Meio Ambiente. E neste convidados os Ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro, além dos Escotistas e Dirigentes.

Data – 05 de junho de 2021
Local – Sala do Zoom
Inscrições pelo Meu PAXTU, gratuitamente.

O link da sala será enviado aos participantes após o fim do prazo de inscrições.

O Workshop online trará informações sobre Compostagem esclarecendo sua prática.  A compostagem é uma opção muito sustentável para o destino final do lixo produzido, sendo assim, se torna uma ótima solução para reduzir o volume de resíduos que são encaminhados para os aterros. Mostrando na prática como essa técnica funciona e como pode ser aplicada de maneira simples pelos participantes em sua casa, essa atividade comtempla as ODS listadas a baixo:

Objetivo 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima: Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos (reconhecendo que a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima [UNFCCC] é o fórum internacional intergovernamental primário para negociar a resposta global à mudança do clima)

Objetivo 15 – Vida Terrestre: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

 

Para os jovens, além de conhecer a compostagem, também trabalharão as áreas de Desenvolvimento previstas:

  • Ramo Escoteiro – Físico. 9 Classificar o lixo em diferentes categorias e saber como tratar os diferentes tipos de resíduos de acampamentos ou excursões, utilizando “engenhocas” para melhorar a higiene e o conforto nos acampamentos.
  • Ramo Sênior – Afetivo 50. Participar ativamente dos debates e processos decisórios realizados na seção, expondo as suas opiniões e respeitando as opiniões alheias.
  • Ramo Pioneiro – Intelectual. a) Dentro do conceito de tecnologias para o desenvolvimento sustentável, planejar e executar individualmente ou com o clã, um dos itens seguintes: Horta orgânica; Composteira; Viveiro de mudas; isolante térmico utilizando caixas de leite; Recolhimento e utilização de água da chuva (cisterna); aquecedor solar com garrafas pet; e outras demandas do grupo escoteiro ou do clã.
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens