There is no slider selected or the slider was deleted.

AcampRio


Onde: A definir

Quando: Junho / 2021

Inscrições:

Faça parte da equipe de trabalho do AcampRio 2021

O AcampRio é uma atividade do Ramo Pioneiro do Estado do Rio de Janeiro que tem como objetivos fornecer oportunidades para pioneiros e pioneiras porem em prática ações voltadas, principalmente, para as áreas de ações prioritárias Viagem, Serviço, Natureza e Trabalho, proporcionar reflexões e ações voltadas para assuntos de interesse do Ramo e técnicas escoteiras através de um acampamento que une jovens e escotistas do Ramo Pioneiro de todo o Estado do Rio de Janeiro.

A data e o local da atividade, prevista para Junho de 2021, serão divulgados em breve.

E você, pioneiro (a), gostaria de escolher o tema do AcampRio 2021 e ainda participar da construção dessa grande atividade  Regional do Ramo Pioneiro do nosso Estado? Se sua resposta for sim, continue lendo, porque esse recado é para você!

Para o AcampRio 2021, pioneiros e pioneiras de todo o Estado do Rio de Janeiro terão a oportunidade de  participar diretamente, não só da escolha do tema do acampamento, como também poderão somar forças ao Grupo  de Trabalho do Evento (formado por escotistas do Ramo), através de uma equipe de interesse composta por  jovens entre 18 e 21 anos não completos. Dessa forma, os jovens terão a oportunidade de serem  protagonistas tanto na construção inicial da atividade quanto na execução da mesma com o auxílio de  Escotistas do Ramo.

Para tanto, a Coordenação do Evento disponibilizará formulários subsequentes respeitando três fases:

  • Fase 1: Chuva de ideias – até o dia 30 de novembro de 2020; ENCERRADA
  • Fase 2: Votação dos temas – de 02 à 11 de dezembro de 2020; ENCERRADA
  • Fase 3: Escolha do tema entre os Top 5 – 14 à 21 de dezembro de 2020.

O pioneiro ou pioneira do tema vencedor poderá formar uma equipe de interesse contendo de 3 a 10 pioneiros e pioneiras para compor o Grupo de Trabalho da atividade.

 

FASE 03

A segunda fase (Votação dos Temas) foi encerrada no dia 11 de dezembro às 23h59 e teve como Top 5 os seguintes temas:

  1. Among Us
  2. Harry potter
  3. Quadrinhos / Comic Books
  4. Jogos Olímpicos
  5. Festividades

Agora iniciamos a última fase do processo de escolha do tema para o AcampRio 2021, com a escolha entre os top five supracitados através do link https://bit.ly/AcampRio_fase3 que ficará disponível do dia 14 ao dia 21 de dezembro de 2020, às 23h59.

IMPORTANTE – Escotistas não devem participar da votação do tema. Contudo, podem fazer a pré-inscrição para equipe de serviço no link: https://bit.ly/equipedeserviço_AcampRio

 

DOCUMENTOS

ACAMPRIO – BOLETIM 01

ACAMPRIO – BOLETIM 02

ACAMPRIO – BOLETIM 03

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens