There is no slider selected or the slider was deleted.

Atividade Técnica Escoteira Distrital


Onde: Distritos Escoteiros

Quando: 29 | MAI a 05 | SET

Inscrições: Por distrito

A União dos Escoteiros do Brasil – Região do Rio de Janeiro tem a satisfação de convidá-los a participar do ATED – ATIVIDADE TÉCNICA ESCOTEIRA DISTRITAL.

O evento consiste em realizar atividades para os jovens do Ramo Escoteiro que irão contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e arrecadar donativos (alimentos não perecíveis) tão importantes nesse período de Pandemia, que serão doados a entidades ou famílias necessitadas do Distrito.

Caso o Distrito queira realizar esta atividade atendendo aos outros Ramos, poderá ser feito desde que adequando as características de cada Ramo.

A coordenação do Ramo Escoteiro fará a apresentação do ATED em sua reunião na sala virtual, no dia 26/05, às 19h. Participe pelo link: https://us02web.zoom.us/j/86087899225?pwd=cUJIbXZxMHRvYmpoUVd5emlUWXJ3Zz09

Quando e onde acontecerá:

Data: 29 de maio de 2021 a 05 de setembro de 2021
Local: Distritos escoteiros.

 

Quem pode participar:

– Jovem: todos os associados regularmente inscritos na UEB com idade correspondente ao ramo escoteiro.

– Equipe de serviço: associados regularmente inscritos na UEB como dirigentes ou escotistas e eventualmente convidados não registrados na UEB, (pais, mães, responsáveis) e que tiverem realizado o Curso de Proteção Infando juvenil, disponível em EAD no site dos Escoteiros do Brasil.

Inscrições:

Via PAXTU, conforme orientação do Coordenador Distrital

Informações gerais:

O programa completo do ATED – ATIVIDADE TÉCNICA ESCOTEIRA DISTRITAL será desenvolvida pelo Distrito tendo como referência os guias da “Aventura Escoteira”

As bases devem ser divididas nas áreas de conhecimento. A definição dos temas de cada base e quantitativo de bases fica a critério de cada Distrito como também a dinâmica de aplicação. Virtual ou presencial conforme o protocolo de retorno e flexibilização.

Documentos:

ATED – Boletim 01 – Informações Gerais

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens