There is no slider selected or the slider was deleted.

CATAR Jovem


Onde: MUSAL

Quando: 03 e 04 | DEZ

Inscrições: pelo pAXTU até dia 03/11

DOCUMENTO

CATAR Jovem – BOLETIM 01 – Informações Gerais

CATAR Jovem – BOLETIM 02 – Inscrições de outras modalidades

CATAR Jovem – BOLETIM 03 – Tarefas prévias

CATAR Jovem – Informativo – Último check list

 

O Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas do Ar (CATAr) proporciona aos jovens adquirirem um elevado conhecimento aeroespacial tornando-os aptos a conquistar diversas especialidades. Além de despertar nos jovens o interesse e motivação aos assuntos da Modalidade do Ar e o ambiente aeronáutico.

Proporciona ao cursante a integração com temas voltados para a aviação, oferecendo a oportunidade de experimentar o aeromodelismo, o contato direto com aeronaves e conhecer os conceitos da astronomia, astronáutica e o básico de navegação e mecânica aérea.

Após o CATAr, olhar para o céu nunca mais será a mesma coisa.

 

DATA E LOCAL

Local: Musal – Museu Aeroespacial | Campo dos Afonsos – RJ

Data: 03 e 04 de dezembro de 2022

 

PARTICIPAÇÃO

Jovens, com registro institucional ativo, que façam parte de   UEL da Modalidade do Ar, de acordo com os critérios expostos abaixo, junto a seus respectivos escotistas, na função de acompanhante.

Escoteiros (as):

Tenha realizado sua promessa escoteira;

Que possuam 13 anos completos até a data de realização do curso ou esteja na etapa de progressão Rumo ou Travessia, no ato da inscrição;

Que possuam ao menos uma especialidade da Modalidade do Ar, em qualquer nível, devidamente registrada no Paxtu, no ato da inscrição;

 

Seniores/Guias:

 Tenham realizado sua promessa escoteira;

Que possuam ao menos uma especialidade da Modalidade do Ar, em qualquer nível, devidamente registrada no Paxtu, no ato da inscrição;

 

Escotistas:

 Tenham realizado sua promessa escoteira;

Curso Preliminar concluído;

 

Associados, cujo, estas informações não estejam disponíveis no Paxtu, terão suas inscrições canceladas.

 

INSCRIÇÃO

Período:  17/10 à 03/11 de 2022

 A inscrição deve ser feita pelo Meu PAXTU, individualmente. As inscrições somente terão a liberação do boleto após a averiguação dos critérios de participação.

A confirmação da inscrição se dá mediante o pagamento do boleto.

 

A cota do CATAR está definida da seguinte forma:

Jovens – R$ 105,00 (cento e cinco reais)

A cota compõe alimentação, distintivo, material didático e Breve.

Escotistas e Dirigentes – R$ 65,00 (sessenta e cinco reais)

A cota compõe alimentação e distintivo

 

Visando atender os jovens de diversas Unidades Escoteiras da Modalidade do Ar, levando em consideração o efetivo máximo correspondente a  cada Tropa, de acordo com o P.O.R, o número de vagas é limitado, sendo 32 vagas para o Ramo Escoteiro e 24 para o Ramo Sênior.

Havendo vagas remanescentes após o fim do prazo de inscrição regulamentar ou desistências, será atendida a lista de espera por ordem de inscrição.

Cada UEL deve inscrever um representante adulto para cada 8 jovens do Ramo Escoteiro e um representante adulto para cada 6 jovens do Ramo Sênior. Os representantes  devem seguir os critérios de participação citados no item 3 deste boletim. O voluntário escolhido  terá total responsabilidade sobre os jovens de sua Unidade Escoteira, portanto deve apresentar autorização e ficha de saúde de cada um. O adulto também fará parte da equipe para aplicação da programação, sua função será listada pela coordenação da  atividade no dia do evento.

A UEL que desejar cancelar e solicitar reembolso do pagamento, deverá realizar a solicitação    pelo    e-mail:    eventos@escoteirosrj.org.br    seguindo    os    critérios estabelecidos na Resolução Regional 01/2018.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens