There is no slider selected or the slider was deleted.

Concurso História Marítima – Escoteiros do Mar


Onde: CCME

Quando: 15 | AGO a 25 | NOV

Inscrições: até dia 25 | NOV

NOVO PRAZO: 25/11

DOCUMENTO

BOLETIM 01 – Regulamento

 

A Região Rio através da Coordenação Regional de Escoteiros do Mar e a Diretoria de Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) lançam o Concurso de História Marítima.

Com o intuito de promover o conhecimento das atividades náuticas aos jovens. Tarefas serão designadas aos participantes com o principal objetivo de aprimorar o aprendizado sobre o histórico das forças navais.

O concurso consiste em visitar o Espaço Cultural da Marinha (ECM) e Museu Naval (MN), no período de 15 de agosto a 20 de novembro, e cumprir as dinâmicas da categoria escolhida. Conheça-as abaixo:

Alfa: Desvende- Realizar uma fotografia, uniformizados, desvendando o espaço. A atividade deverá ser cumprida por patrulha ou equipe de Clã.

Bravo: Escreva- Redigir uma redação, à mão, de uma a duas laudas sobre item da História Marítima, nomeadamente relacionada a algum item visto na visita ao ECM/MN. A categoria deve ser cumprida individualmente por lobinhos, escoteiros e seniores.

Charlie; Desenhe- Ilustrar, à mão, item histórico do Espaço Cultural da Marinha/Museu Naval em papel tamanho A3, utilizando lápis, nanguim, guache, tinta, etc. A dinâmica deve ser cumprida individualmente por lobinhos, escoteiros e seniores.

Todas as categorias possuem prêmios, que variam entre: vouchers em passeios marítimos, tablets, bolsas, brindes & muito mais!

Como participar?
Todos os jovens dos Grupos de Escoteiros do Mar da Região Escoteira do Rio de Janeiro podem participar. As visitas às exposições da DPHDM (Espaço Cultural da Marinha e Museu Naval), para efeito deste concurso, deverão ser agendadas através do e-mail dphdm.agendamento@marinha.mil.br

Os trabalhos podem ser entregues até o dia 25/11, na secretaria do Centro Cultural do Movimento Escoteiro.
Atenção! Veja todas as regras de participação no boletim, disponível no site (link na bio).

As tarefas entregues serão analisados pela comissão julgadora escolhida pela equipe COREMAR/UEB-RJ.

 

 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens