There is no slider selected or the slider was deleted.

Dia da Ação Social


Onde: Em cada UEL

Quando: 27 | NOV a 06 | JAN

Inscrições: Até dia 06 |JAN

Pensando que o escoteiro pratica sempre um Boa Ação elaboramos a atividade Dia da Ação Social, englobando os dias da Boa Ação (04 de dezembro) e Dia da gratidão (06 de janeiro). Como o ato de ajudar o próximo é continuo, durante o período definido propomos as Unidades Escoteiras Locais fomentarem atividades comunitárias, ajudando as instituições beneficentes de seu entorno. Promovendo entre seus jovens, e até mesmo no distrito escoteiro, ações sociais que ajudem quem precisa com doações ou atividades voluntárias. Não sendo somente pontuais, mas que se tornem periódicas e façam parte do cotidiano das Unidades Escoteiras e principalmente de seus jovens.

Quando e onde:

Data: 27 de novembro de 2021 a 06 de janeiro de 2022

Local: Promovida em cada Unidade Escoteira Local

 

PARTICIPANTES E INSCRIÇÃO

Todos os membros ativos e instituições parceiras de cada Unidade Escoteira Local.

A inscrição é gratuita e feita pelo PAXTU dentro do prazo definido para o evento. Todos que participarem das ações sociais devem estar inscritos para haver registro e ser gerado certificado de participação.

As Unidades Escoteiras receberão certificado de reconhecimento pelas boas ações. O relatório, com fotos da campanha, deve ser enviado ao e-mail: acoessociais@escoteirosrj.org.br até o dia 15 de janeiro, para registro das ações realizadas por cada UEL. Só serão consideradas as campanhas que forem enviadas para o e-mail para confecção do certificado de reconhecimento.

 

DESENVOLVIMENTO

No período definido, as Unidades Escoteiras devem realizar ao menos uma campanha de ação social que beneficie uma instituição ou um grupo de pessoas. Dentre as campanhas podem ser promovidas: doação de alimentos, material de limpeza, livros, brinquedos ou mutirão de trabalho voluntário.

As doações podem ser recolhidas na sede da Unidade Escoteira e entregues por um representante ou ser organizado o mutirão para o dia 06 de janeiro (Dia da Gratidão). Definindo assim o marco de toda a campanha. Independente de qual for a ação, tudo deverá ser registrado com fotos e breve relatório e enviado ao e-mail: acoessociais@escoteirosrj.org.br.

No dia da Sessão Solene serão entregues os certificados a cada Unidade Escoteira como reconhecimento pelas boas ações praticadas.

 

DOCUMENTOS

Dia da Ação Social-BOLETIM 01

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens