There is no slider selected or the slider was deleted.

Grande Jogo Regional Escoteiro


Onde: Aterro do Flamengo e Unidades Escoteiras

Quando: 12 | DEZ

Inscrições: Até dia 05 | DEZ

O Grande Jogo Regional Escoteiro – GJRE – do Rio de Janeiro é atividade tradicionalíssima da nossa Região e reflete a alma do escotismo no estado do Rio de Janeiro. Além disso, é um dos nossos maiores eventos e motivam os jovens e adultos a praticar o escotismo. O ano de 2021 é um momento especial e delicado que estamos vivendo e aos poucos as autoridades de saúde pública vieram demonstrando a melhora nos quadros de análise da Covid-19. Alguns grupos estão em atividade, outros ainda online, alguns parados aguardando, e cada um com suas peculiaridades e preocupações, o que é totalmente compreensível.

Por este motivo, teremos um GJRE um pouco diferente este ano, mas não menos emocionante e feliz. Ele cumprirá um “Retorno a Ilha de Brownsea”, que é a melhor referência para um reinício, uma vez que foi dessa forma que tudo começou.

Data – 12 de dezembro de 2021

Local:

Presencial – Monumento aos Mortos na Segunda Guerra Mundial – Aterro do Flamengo
Semipresencial – Em cada Unidade Escoteira Local

 

SALA DE REUNIÃO

Reunião de avaliação do Grande Jogo Regional.

Dia 16/12/2021, quinta, a partir das 21h.

Link da sala: https://us06web.zoom.us/j/83905032266

CAMISA

Camisa disponível para venda pelo site – bornal.escoteirosrj.org.br por R$ 30,00, tamanhos P ao GG.

 

DINÂMICA DA ATIVIDADE

A atividade acontecerá de duas formas:

Categoria ALFA: Participação Geral, presencial, com sede no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial e atividades pelo Aterro do Flamengo. Bases completamente presenciais. [para: escoteiros, seniores e pioneiros]

Categoria BRAVO: Semipresencial, realizadas localmente para as Patrulhas, Alcateias ou Equipes de Interesse dos Clãs, que não estão seguras em participar da atividade presencial regional, ou não conseguem por conta da logística para ir ao GJR, ou que não querem estar “online” por opção, embora possam usar desse mecanismo. Poderão fazer estilo gincana no seu bairro, cidade, campo, online etc. Esta categoria é apenas para “patrulhas, Alcateias ou Equipes de Interesse dos Clãs”, vedando eventual organização que junte grupos diferentes, distritos etc, tendo em vista que a intenção dessa Categoria é não participar de atividade com algo similar a aglomerações. [para: todos os ramos]

As inscrições serão feitas por Patrulha, Alcateia ou Equipe de Interesse do Clã. O mesmo grupo, por exemplo, pode ter uma patrulha na categoria “semipresencial” (Bravo) e outra no “presencial” (Alfa).

Para participar do GJRE 2021 o membro deverá estar registrado na UEB pelo ano corrente e fazer sua inscrição via PAXTU.

As patrulhas também deverão vir formadas pela origem, buscando respeitar o número de membros previstos no POR, porém, casos excepcionais serão considerados tendo em vista as dificuldades impostas pela Pandemia que todos estamos vivendo.

 

Valor e prazo de Inscrições:

Inscrições encerradas

 

INFORMAÇÕES GERAIS

A realização do evento está autorizada e organizada pela Diretoria Executiva da Região do Rio de Janeiro tendo como base o Protocolo de Retorno as Atividades Escoteiras Presenciais dos Escoteiros do Brasil (https://ueb-transformarparacrescer.s3.amazonaws.com/protocoloRetornoAnexos/protocoloRetornoAtividadesPresenciais.pdf) em que diz:

“Atividades presenciais distritais, regionais, nacionais e internacionais seguem suspensas até autorização formal por parte da Diretoria Executiva Nacional e/ou respectiva Diretoria Regional dos Escoteiros do Brasil;”

Para o Grande Jogo Regional Escoteira será definido o Protocolo de Segurança próprio que será divulgado junto a programação no Boletim 2. Todo o programa está estrutura para que atenda aos protocolos de segurança das entidades responsáveis, respeitando todas as orientações, assim resguardando a saúde de todos os participantes.

 

DOCUMENTOS

Grande Jogo Regional Escoteiro – BOLETIM 01

Grande Jogo Regional Escoteiro – BOLETIM 02

Grande Jogo Regional Escoteiro – BOLETIM 03

Grande Jogo Regional Escoteiro – BOLETIM 04

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens