There is no slider selected or the slider was deleted.

Semana Escoteira 2021


Onde: Plataformas virtuais

Quando: 23 de abril a 01 de maio

Inscrições: Até dia 15 | ABR

Celebramos todo ano o Dia do Escoteiro em 23 de abril. É um dia icônico que ressaltamos o orgulho de sermos quem somos e termos aceito fazermos parte do grande movimento que é. Pensando o quão especial é a data, estendemos as celebrações pela semana elaborando uma série de atividades de integração e desenvolvimento de para todos os jovens. Desta forma trazemos a Semana Escoteira com a proposta de ser uma atividade de celebração.

A Semana Escoteira será realizada entre os dias 23 de abril e 01 de maio de forma totalmente virtual. Cada Ramo possui um programa com desenvolvimento específico dentro do período.

INSCRIÇÃO

Podem participar Dirigentes, Escotistas e jovens de todos os ramos com o registro institucional ativo. A inscrição é feita pela plataforma Meu PAXTU por Ramo até o dia 15 de abril. A inscrição é individual e única para cada Ramo. Caso o participante opte por mais de um Ramo deverá as inscrições separadamente.

A atividade possui taxa única de R$ 10,00. O valor é referente ao distintivo da atividade que será entregue na pasta das Unidades Escoteiras Locais no Escritório Regional após o evento e inclui valores administrativos. A inscrição somente será efetivada mediante a confirmação do pagamento da taxa.

Os participantes receberão pelo e-mail cadastrado no PAXTU a confirmação de inscrição e link de acesso as plataformas virtuais do programa de cada ramo após o fim do prazo de inscrição. O participante deverá acompanhar os informativos do Ramo ao qual se inscreveu.

 

DESENVOLVIMENTO POR RAMOS

Ramo Lobinho
Para o lobinho ou lobinha participar da atividade deverá haver ao menos um Escotista da Unidade Escoteira inscrito na Semana Escoteira.

Na semana escoteira 2021, o lobinho trabalhará o seu desenvolvimento, afinal um lobinho para crescer forte e feliz, precisa fazer seu melhor possível nas áreas: espiritual, físico, caráter, intelectual, social e afetivo.

Boletim com o programa – Semana Escoteira 2021_Boletim 02 – Ramo Lobinho

Ramo Escoteiro
No Ramo Escoteiro o objetivo é elevar e manter a animação dos jovens neste período de afastamento social. A proposta é fazer uma live no canal da Região Escoteira – escoteirosrj – aberta a todos os associados. Tendo a apresentação especial da Banda Rataplan e animação do Felipe do Canal SAPS. Iremos divulgar a importância das músicas e canções escoteiras como forma de aplicação do método escoteiro, além de incentivar a participação mais recreativa e não obrigatoriamente para a obtenção de distintivos e etapas.

Boletim com o programa – Semana Escoteira 2021_Boletim 02 – Ramo Escoteiro

Ramo Sênior
Em homenagem aos 35 anos de criação do Torneio João Ribeiro dos Santos, Sêniores e Guias da Região Rio de Janeiro estarão mais uma vez reunidos para encarar os desafios previstos em bases técnicas. Todas elaboradas para que as patrulhas possam mostrar a força do trabalho em equipe e o enfrentamento dos desafios do isolamento social sem se separar do verdadeiro ideal Grená!

Será uma atividade desafiadora que envolverá sistema de Patrulha, técnicas escoteira, pro atividade e muito desafio. Além de também comemorar o torneio tão tradicional no Ramo Sênior no Rio de Janeiro.

Boletim com o programa – Semana Escoteira 2021_Boletim 02 – Ramo Sênior

Ramo Pioneiro
Pioneiros e Pioneiras do Rio de Janeiro estão convidados a participar do Pin Game Rovers, um grande game 100% online com duração de 8 dias em comemoração à Semana Escoteira.

Serão 7 dias de jogos (um por dia), 35 fases no total, com objetivos individuais e interativos, liberados através de uma plataforma online onde os jovens poderão conquistar tokens de missões ao final de cada dia e, ao completarem todas as fases dos 7 desafios propostos, poderão faturar todos os tokens no final da atividade, que acontecerá no dia 01 de maio, em uma super reunião através do zoom, com a presença do Thiago Nistal, CEO da Okàn, que vai falar sobre o tema “Em busca da Autonomia”.

E você, escotista do Ramo Pioneiro, não pense que ficou de fora dessa! Você também vai poder participar do módulo escotista da atividade com jogos e oficinas online que serão disponibilizados especialmente para vocês além, é claro, de participar do super encerramento da atividade no dia 01 de maio.

Boletim com o programa – Semana Escoteira 2021_Boletim 02 – Ramo Pioneiro

 

DOCUMENTOS

Semana Escoteira 2021 – Boletim 01 – Regulamento

Semana Escoteira 2021_Boletim 02 – Ramo Lobinho – Programa

Semana Escoteira 2021_Boletim 02 – Ramo Escoteiro – Programa

Semana Escoteira 2021_Boletim 03 – Ramo Escoteiro – Tarefas Prévias

Semana Escoteira 2021_Boletim 04 – Ramo Escoteiro – Classificação no Game Tech

Semana Escoteira 2021_Boletim 02 – Ramo Sênior – Programa

Semana Escoteira 2021_Boletim 03 – Ramo Sênior– Classificação no Torneio João Ribeiro dos Santos

Semana Escoteira 2021_Boletim 02 – Ramo Pioneiro – Programa

Semana Escoteira 2021_Boletim 03 – Ramo Pioneiro – Classificação no Pin Game Rovers

 

 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens