Conheça os campos escoteiros do Rio de Janeiro. Locais de preservação e interação com a natureza. 

Campo Escoteiro Geraldo Hugo Nunes

– O nosso Gilwell Park! –


Assim como o lendário campo de Gilwell Park é fundamental para os escoteiros ingleses, o Campo Escoteiro Chefe Geraldo Hugo Nunes, mais conhecido como Campo de Magé, é um local da maior importância para os Escoteiros do Rio de Janeiro. Ali realizamos a maioria dos Cursos de Formação e, tal como Gilwell, é um espaço apropriado para acampamentos e outras atividades escoteiras.

Localizado em Citrolândia – Magé

RPPN Campo Escoteiro Geraldo Hugo Nunes

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Campo Escoteiro Geraldo Hugo Nunes (CEGHN) oferece uma aventura para os sentidos em um mundo mágico cheio de plantas e flores. Exibimos várias coleções de plantas e animais especiais e oferecemos aos visitantes serviços, como passeios guiados, acampamentos e alojamentos para a observação de aves. Dê uma pausa na correria do dia a dia para apreciar a força da natureza visitando a reserva hoje mesmo.

Localizado em Citrolândia – Magé

Chalé do Chefe Escoteiro

Um excelente local para acampar ou acantonar com seu Grupo Escoteiro e/ou amigos que gostam de aventura. Situado na Serra da Mantiqueira, no Parque Nacional de Itatiaia, está o Chalé Escoteiro, ou “Chalé do Chefe”, primeiro campo escola da UEB.

Localizado dentro do Parque Nacional de Itatiaia

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens