Escoteiros do Rio de Janeiro Contra o Coronavírus

Os Escoteiros do Brasil, sendo uma entidade com o propósito de educar os jovens para torná-los cidadãos ativos em suas comunidades, tem juntado esforços buscando auxiliar na prevenção e redução da transmissão do COVID-19. Estamos acompanhando o cenário e avaliando a cada momento iniciativas que ajudem a todos. Sempre que houver a necessidade traremos informes e orientações em nossos canais oficiais. Neste momento tão atípico pedimos a compreensão de todos e o entendimento de que o escotismo, com seus associados e familiares, tem papel fundamental no combate contra o Coronavírus.

Documentos Oficiais

A Diretoria Regional aprovou a Resolução Nº 01/2022, que revoga o Protocolo Regional e passa a adotar o Protocolo Nacional e seus Anexos como base para a autorização de retorno às atividades presenciais das unidades escoteiras da Região do Rio de Janeiro.

A resolução estabelece também as regras para pedido de autorização regional de atividades com pernoite para seções do Ramo Lobinho. Esta é uma regra que foi estabelecida pelo Nível Nacional para que haja uma atenção maior enquanto essa faixa etária ainda não tiver sido alcançada pelo calendário vacinal.

Qualquer dúvida sobre o retorno às atividades presenciais deve ser encaminhada ao e-mail: comitedecrises@escoteirosrj.org.br

Confira todas as informações e documentos referentes abaixo:

Resolução 01/2022

Regulamenta os procedimentos para Autorização Regional para o retorno às atividades presenciais

Unidades Escoteiras com Autorização para Atividades Presenciais

Estamos aos poucos retornando às atividades presenciais em nossas Unidades Escoteiras, aos poucos nos adaptando e seguindo todos os protocolos de segurança. Estávamos com saudade das atividades ao ar livre!

Com todos os cuidados algumas Unidades já são exemplo no retorno adaptando-se a nova realidade, garantindo uma boa aplicação do Programa Educativo e garantindo a segurança evitando o contágio. Veja quais já tiveram seu protocolo aprovado e tem funcionando presencialmente:

Hora de se cuidar! Vamos Seguir as orientações

Órgãos Oficiais

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens