There is no slider selected or the slider was deleted.



NOTA DE ESCLARECIMENTO ADIAMENTO- DIA DA JÂNGAL 2022

22 de outubro de 2022

Novo boletim para o Dia da Jângal! O documento conta com as informações sobre devoluções, novos prazos e camisas.

Anteriormente, nossa atividade precisou ser cancelada, lamentamos muito o adiamento, mas estamos certos de que fizemos a melhor escolha com foco na segurança dos participantes.

Sendo assim, abaixo a nova data e local!

Dia 04 de fevereiro de 2023, sábado
Local: – Associação Cristã de Moços (ACM), Ribeira, Ilha do Governador – RJ

Leia o Boletim 3 na íntegra

 

Confira abaixo a nota de esclarecimento sobre adiamento. 

Iniciamos 2022, desejando realizar nosso melhor possível em benefício das crianças e jovens da nossa Região Escoteira. Seguindo o calendário regional, foi dado início aos preparativos para o Dia da Jângal. Esses preparativos englobam reuniões, encaminhamentos de documentos e contatos com diferentes órgãos do Estado e do Município.

O Dia do Jângal foi planejado para ocorrer no próximo domingo, dia 23 de outubro, em um espaço incrível, na área do Boulevard Olímpico do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Nossos voluntários fizeram todos os esforços para a realização do evento e tudo estava pronto para fazermos uma grande atividade.

Infelizmente, algumas coisas trouxeram preocupações que nos levaram a refletir sobre sua realização. Uma delas foi a previsão do tempo para o final de semana, que nos aponta a possibilidade de tempestades no sábado, podendo se estender até o domingo. Em uma atividade que mobiliza 500 crianças entre 6,5 e 10 anos, muitas delas viajando de diferentes lugares do nosso Estado, precisamos ter alguns cuidados adicionais.

Ainda que haja bom tempo no domingo, considerando a possibilidade real de tempestades no final de semana e que é necessário haver um tempo razoável para que as unidades possam desmobilizar transporte e avisar os pais com tranquilidade, optamos pelo caminho seguro de adiar o Dia da Jângal, neste momento.

Em alguns dias, informaremos a nova data, bem como avaliaremos a possibilidade de deslocar a atividade para um local com maior área coberta. No caso de alguma alcateia, criança ou adulto não poder participar na nova data proposta, informaremos os procedimentos para a devolução dos valores das inscrições.

Lamentamos muito o adiamento, mas estamos certos de que fizemos a melhor escolha com foco na segurança dos participantes.

Agradecemos a todos os voluntários e funcionários que se empenharam e trabalharam para o sucesso da atividade. Certamente ela será ainda melhor.

Pedimos aos lobinhos e lobinhas que se mantenham prontos e atentos para a divulgação da nova data do Dia da Jângal 2022!

Diretoria Regional UEB-RJ

Acesse o documento da nota oficial

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens