There is no slider selected or the slider was deleted.

Nota Oficial – Comissão Fiscal Regional

18 de outubro de 2021

Aos membros da Assembleia Regional da Região do Rio de Janeiro, após nossa última reunião realizada no dia 07 de abril de 2021, virtual via plataforma ZOOM, onde ficou decidido que toda 1ª (primeira) quarta-feira do mês, aconteceria nossa reunião ordinária, neste intervalo de tempo, houve o total de 8 (oito) convocações dos membros titulares e suplente, para as reuniões ordinárias e extraordinárias (virtual e presencial), onde em todas, apenas compareceram 2 (dois) membros titulares. E conforme o Artigo 21 em seu § 1º de nosso Regulamento Regional, que determina: A Comissão Fiscal deliberará em reunião com a presença mínima de 3 (três) membros. Desta forma estamos impedidos de fiscalizar e orientar a gestão patrimonial e financeira regional e emitir qualquer parecer sobre as contas regionais seguindo o Artigo 22, que determina:

Compete à Comissão Fiscal Regional:
a) Analisar e emitir parecer à Assembleia Regional sobre o balanço anual da Diretoria Regional;
b) Analisar e emitir parecer sobre os balancetes mensais da Diretoria Regional;
c) Acompanhar a gestão financeira da Diretoria Regional, através da realização da prévia orçamentária; assim como da Loja Escoteira;
d) Aprovar a realização de despesas extraordinárias não previstas na previsão orçamentária mediante solicitação justificada da Diretoria Regional.

Os membros ausentes, estão ignorando todas as convocações e desrespeitando a assembleia que os elegeram para zelar por nossa Região do Rio de Janeiro.

Membros da Comissão Fiscal Regional
Hermes Antonio Berguerand
Wagner Luiz Pereira dos Santos

Desta forma estamos comunicando a comunidade escoteira.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens