There is no slider selected or the slider was deleted.



Novas regras para Retorno às atividades presenciais no RJ

18 de janeiro de 2022

 

A Diretoria Regional aprovou dia 10 de janeiro a Resolução Nº 01/2022, que revoga o Protocolo Regional e passa a adotar o Protocolo Nacional e seus Anexos como base para a autorização de retorno às atividades presenciais das unidades escoteiras da Região do Rio de Janeiro.

Além disso, a resolução atende aos pedidos de simplificação do processo de autorização, retira o limite de participação de 50% de jovens da seção por atividade e oferece ainda um novo modelo de Plano de Segurança Sanitária para ser aproveitado e ajustado por cada UEL à sua realidade.

A Região do Rio de Janeiro possui hoje* 60% de suas unidades escoteiras com planos já aprovados e a expectativa é que a resolução possa agilizar ainda mais a retomada.

Por fim, a resolução estabelece também as regras para pedido de autorização regional de atividades com pernoite para seções do Ramo Lobinho. Esta é uma regra que foi estabelecida pelo Nível Nacional para que haja uma atenção maior enquanto essa faixa etária ainda não tiver sido alcançada pelo calendário vacinal.

Qualquer dúvida sobre o retorno às atividades presenciais deve ser encaminhada ao e-mail comitedecrise@escoteirosrj.org.br.

Esperamos assim estar o mais cedo possível “de volta a nossa natureza”, como prevê o nosso tema anual, permanecendo sempre atentos ao cenário da pandemia e respeitando as recomendações das nossas autoridades sanitárias.

 

 

Resolução Nº 01/2022 – clique aqui para baixar

Modelo de Plano de segurança sanitáriaClique aqui para baixar

Solicitação de Autorização de atividade – Ramo LobinhoClique aqui para baixar

Protocolo Nacional e documentos úteisClique aqui para acessar

*Dados de 15/01/2022

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens