A Rede de Jovens Líderes incentiva a participação dos jovens escoteiros de 18 a 26 anos, de qualquer ramo ou função, nos espaços de tomada de decisão do escotismo em seus diversos níveis (local, regional, nacional e internacional).

É o espaço de contribuição com ideias para a construção de um escotismo maior e melhor, representação do Movimento na sociedade, além de diversas oportunidades para aprender mais e mais! Quem tem a idade correspondente, curte e quer trabalhar com pelo menos um dos objetivos da Rede, é jovem líder!

Objetivos da Rede de Jovens

Na Unidade Local: Apoiar a correta aplicação do Método Escoteiro, em especial as práticas democráticas previstas pelo Programa de Jovens.

Na União dos Escoteiros do Brasil / Organização Mundial: Apoiar o envolvimento dos jovens nos processos de tomadas de decisão.

Na sociedade: Promover ações de desenvolvimento comunitário.

Ações

Participar, apoiar e criar eventos de desenvolvimento comunitário, debates, promover fóruns e cursos de capacitação, candidatar-se a vagas nos projetos dos Escoteiros do Brasil, compartilhar conhecimento, e tudo o que a criatividade permitir fazer para cumprir, de forma coletiva, pelo menos um dos 3 objetivos da Rede.

Núcleo de Jovens Líderes

É formado por 3 jovens eleitos no Fórum Regional de Jovens Líderes para conduzir e impulsionar os trabalhos da Rede no Rio de Janeiro.

Vitor Hugo Barbosa da Silva Vilete
53 RJ GE Vigilante da Acácia
Coordenador
Leticia Altina
95 RJ GE José Passos de Souza Júnior
Coordenador
Sayuri Costa Gonçalves Mizuno
51 RJ GE do Ar 14 Bis
Comunicadora

Documentos da Rede de Jovens Líderes

Contatos e links úteis:

E-mail: rederj@escoteirosrj.org.br

Facebook: @jovenslideresrj

Instagram: jovenslideresrj

Parâmetros do RJ

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens