There is no slider selected or the slider was deleted.



Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

17 de dezembro de 2021

“De volta à nossa natureza” foca no estilo de vida ao ar livre e na essência do Escotismo

“De volta à nossa natureza” é o tema a ser trabalho em 2022 pelos Escoteiros do Brasil. O Tema Anual foi lançado oficialmente no último dia 03 e é uma ferramenta que serve como pano de fundo e direcionamento para todas as atividades especiais realizadas durante o próximo ano. Todos os anos, os profissionais da instituição avaliam os cenários local e nacional a fim de propor uma temática de trabalho que esteja conectada com a atualidade.

Depois de quase dois anos longe dos amigos, das atividades e da natureza, os Escoteiros de todo o Brasil estão finalmente retomando suas práticas gradativamente. Por isso, o Tema Anual de 2022 dos Escoteiros do Brasil foca não só na retomada das atividades e da vida ao ar livre – onde o método escoteiro é verdadeiramente aplicado – mas também enfatiza o retorno ao estilo de vida praticado por todos aqueles que compreendem a verdadeira essência do Escotismo.

O Movimento Escoteiro é fundamentado na vida em equipe, nas interações entre os jovens e nas relações que estes constroem com o meio ambiente, a natureza e o mundo ao seu redor.  Por isso, possuímos inúmeras ferramentas capazes de auxiliar crianças, adolescentes e jovens em sua recuperação física e mental após a crise sanitária e o isolamento social imposto pela Covid-19, através de oportunidades de aprendizagem que convidam os jovens a se engajarem consigo mesmo e com o outro.

Seguimos conscientes da importância de mantermos os cuidados e protocolos de segurança em relação ao coronavírus e reiteramos que estamos preparados e confiantes de que, juntos, somos capazes de enfrentar qualquer desafio para assegurar que o Escotismo nunca deixe de ser um ambiente seguro, diverso e inclusivo. Temos a consciência de olhar para o passado com gratidão. Viver o presente com paixão. E enxergar o futuro sem medo.

Confira nos links abaixo a apresentação da logo e do conceito do tema anual e o mini manual de aplicação da identidade visual para o ano de 2022:
Apresentação e Conceito
Mini Manual de Identidade Visual

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens