There is no slider selected or the slider was deleted.



Botafogo assina parceria com os Escoteiros

4 de fevereiro de 2022

O Glorioso agora usa lenço! Acaba de ser assinado um convênio entre o Botafogo Futebol e Regatas e a Região Rio de Janeiro dos Escoteiros do Brasil. A partir de agora, o espaço do Estádio Olímpico Nilton Santos, o “Engenhão”, passará a ser utilizado também para a prática de Escotismo.

O Presidente do Botafogo Durcésio Mello, o Presidente da Região Rio da UEB – União dos Escoteiros do Brasil, André Leonardo Fernandes e a Presidente do 98 Grupo Escoteiro do Ar Bartolomeu Lourenço Gusmão, Madalena Rocha assinaram o documento. O Deputado Federal Otávio Leite foi testemunha, pois teve um papel fundamental, colocando as instituições em contato para alinhavar a parceria.

“Eu, quando criança, tinha o sonho de ser escoteiro, lobinho, mas não aconteceu. Estou até emocionado de poder fazer essa parceria e trazer os Escoteiros para cá”, disse Mello.

O Grupo Escoteiro passará a realizar semanalmente suas atividades no local, permitindo que mais jovens possam vivenciar o Programa Educativo do Movimento Escoteiro, e que mais adultos possam se tornar voluntários com a missão de contribuir para a construção de um mundo melhor.

Para André Leonardo Fernandes, Presidente da Região Rio de Janeiro da UEB, esta parceria é inédita e pode render frutos ainda maiores. “Estou muito feliz! Esse é um momento histórico para nós. Os incentivos da sociedade para a prática do Escotismo são muito importantes. É gratificante quando vemos outras pessoas enxergando o nosso trabalho que é feito com muito amor e carinho!”

Este convênio homenageia a memória de um grande jogador do Botafogo e da Seleção Brasileira, “Mimi Sodré”, que é conhecido no Escotismo como “Velho Lobo”. Ele foi o primeiro artilheiro do Botafogo, no campeonato estadual de 1910. Almirante Benjamim Sodré contribuiu imensamente para a história do Escotismo no Brasil, em especial para os Escoteiros do Mar e para a idealização e criação da União dos Escoteiros do Brasil. Ele foi ainda o fundador do 4 RJ Grupo Escoteiro do Mar Gaviões do Mar, localizado na Ilha de Boa Viagem em Niterói.

 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens