There is no slider selected or the slider was deleted.



Distrito da Baixada Fluminense recebe diploma de Benfeitor Honorário da Defesa Civil.

5 de outubro de 2022

A Defesa Civil de Caxias tem o objetivo de atender a população em situações de emergência e calamidade pública. Na última semana de setembro, celebrou 38 anos de bons serviços prestados.

Para comemorar a data, foi realizada uma solenidade na Câmara Municipal, para agraciar as instituições parceiras da Defesa Civil com diploma de Benfeitor Honorário, e outorgar a Medalha de Mérito para autoridades.

As Unidades Escoteiras do Distrito da Baixada Fluminense receberam diploma de Benfeitor Honorário por colaborarem para a Cultura de Resiliência em Duque de Caxias durante esses anos.

Estiveram presentes na cerimônia as Unidades Escoteiras: 31 RJ GE Marechal Rondon, 37 RJ GE Fernão Dias Paes Leme, 47 RJ GE Tiradentes e 78 RJ GE Monte Castelo. 

“Foi uma tarde memorável, com a presença de inúmeras entidades que fazem parte da Rede de Apoio a Defesa Civil. Para nós do Distrito da Baixada, é o reconhecimento pelo trabalho efetivo realizado há décadas, antes mesmo da existência da Defesa Civil de Duque de Caxias.
É importante essa visibilidade, esse reconhecimento pelo poder público. Não somos bolhas, não trabalhamos em horizontes fechados e limitados. Pelo contrário, o escotismo tem dialogado com autoridades e instituições, temos essa dimensão externa do serviço à comunidade” comenta Roberto Aires, Coordenador Distrital.
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens