There is no slider selected or the slider was deleted.



Etapas presenciais dos Cursos de Formação

28 de outubro de 2021

Com o retorno gradativo das atividades presenciais chegou a hora da prática dos nossos cursos de formação. Abrimos a inscrição para as etapas presenciais dos cursos Intermediário Linha Escotista e Preliminar.

O Curso Intermediário da Linha Escotista em todos os Ramos é o complemento e última etapa para todos os cursantes que já concluíram as etapas EaD. Assim todos irão vivenciar um pouco sobre Grandes Jogos e Canções, Cerimônias Escoteiras, Fogo de Conselho, Flor Vermelha e Lamparada, Vida em Equipe, Técnicas de Campo e aprender sobre Segurança em Atividades.

O Módulo ao Ar Livre traz a prática do programa educativo em todos os ramos com ênfase no aprender fazendo do método. Foi elaborado para completar o Curso Preliminar em EaD e fazer os cursantes vivenciarem e entenderem como funciona cada ramo.

Buscando evitar aglomerações ou grandes deslocamento dos participantes os cursos serão realizados em diversos locais. No dia 27 de novembro acontecerá no Rio de Janeiro e Volta Redonda. No dia 11 de dezembro Niterói e São Pedro da Aldeia.

Agora só precisa fazer sua inscrição pelo Meu PAXTU. O prazo é até dia 16 de novembro com vagas limitadas. Antes leia o edital completo com todas as informações e pré requisitos para inscrição.

Editais Curso Intermediário:

Edital- Curso intermediário escotista presencial – novembro

Edital- Curso intermediário escotista presencial – dezembro

Editais Módulo ao Ar Livre

Edital- Curso Preliminar Prática – Novembro

Edital- Curso Preliminar Prática – Dezembro

Mais informações no menu cursos no site.

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens