There is no slider selected or the slider was deleted.



Lei autoriza a utilização de instalações das escolas estaduais por Unidades Escoteiras.

3 de junho de 2022

Na última terça-feira, 31 de maio, foi regulamentada a Lei 4.193, que permite que Unidades Escoteiras e Grupos Bandeirantes utilizarem instalações das escolas estaduais do Rio de Janeiro. A autorização foi assinada pelo governador Cláudio Castro, durante cerimônia solene com presença da Diretoria Regional e escoteiros de diversos grupos.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) fica responsável por regular as condições de funcionamento desses grupos dentro do espaço da rede de ensino. Uma das exigências é que não haja interferência nas atividades pedagógicas e administrativas das escolas.

O diretor-presidente da Região Rio, André Fernandes, mencionou como o Movimento Escoteiro pode contribuir com a Educação.

– Eu acredito na educação como ferramenta de transformação social. No Rio de Janeiro, o escotismo tem mais de cem unidades espalhadas no estado e mais de cinco mil escoteiros registrados. As famílias precisam dessas atividades que trabalham valores e lideranças – destacou.

Para Cláudio Castro, governador do estado do Rio de Janeiro, o escotismo é o resgate da cidadania.

” Além disso é um trabalho de valorização da família e do ambiente coletivo. Eu não tenho dúvidas de que atividades como o bandeirismo e o escotismo estimulam esses valores, além da ética e da disciplina”

 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens