There is no slider selected or the slider was deleted.



FORMAÇÃO, PLANEJAMENTO E ENCONTROS: VEJA O INÍCIO DE 2023 NA REGIÃO RIO

1 de fevereiro de 2023

No final do mês de janeiro, dirigentes, chefes e responsáveis pelas Unidades Escoteiras se reuniram no Encontro de Formadores e na Indaba Regional.

O Encontro de Formadores é o momento de encontro entre os responsáveis pela condução do método educativo escoteiro na Região Rio. A reunião promove o planejamento sobre os cursos de formação para 2023 aos associados e entusiastas do Movimento Escoteiro.

No dia seguinte, aconteceu a Indaba Regional, um dia repleto de debates e conversas sobre as atividades, calendário de eventos e metas para o ano que se inicia. Os representantes das Unidades Escoteiras do estado estiveram presentes e compartilharam seus conhecimentos e experiências entre si. Por meio de sessões temáticas, palestras, apresentação de projetos regionais e confraternização.

É uma palavra proveniente do idioma Zulú, que significa “conferência” o fundador do Movimento Escoteiro, Baden-Powell, introduziu esse vocábulo para denominar as reuniões de responsáveis dos grupos escoteiros.

Um final de semana com o principal objetivo de trilhar o melhor caminho no desenvolvimento dos voluntários e grupos escoteiros do Rio de Janeiro

Veja e adicione fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/oU2BXgJ9dMYkb1NMA 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens