There is no slider selected or the slider was deleted.



Pioneira é a segunda na Região a receber o reconhecimento de Escoteira do Mundo

27 de agosto de 2021

A jovem Sanny Souza de Alcântara conquistou o Reconhecimento Mundial de Escoteiros do Mundo, e assim se tornando a segunda em nossa região a conquistar o reconhecimento.

Sanny é pioneira do Clã MacLaren do 99 RJ GE Mafeking, e iniciou seu projeto no início da pandemia de Covid-19. Em meio ao cenário pandêmico, com a Campanha 99º em Ação que teve o objetivo de suporte a APAE Macaé (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em suas diversas áreas de necessidade de seus assistidos, como alimentação e higiene.

Foi identificado na ocasião junto a APAE de Macaé que 40 (quarenta) crianças estavam deixando de ser assistidas (alimentação), pois os pais e responsáveis estavam desempregados.

Foi então que a jovem criou um Bazar Virtual envolvendo todo o grupo e público externo onde peças eram doadas e vendidas, e assim, promoveu inserção social do Unidade Escoteira e da comunidade. No projeto, também foram distribuídas mais de 100 cestas básicas, produtos de higiene e brinquedos, tudo convertido para as crianças da APAE Macaé.

A jovem cumpriu 21 horas levantando a necessidade, explorando a realidade e planejando e outras 80 horas de ação. (requisitos da Wosm para desenvolvimento do projeto).

O projeto foi encaminhado para Equipe Nacional de Escoteiro do Mundo, embasado com passo a passo, fotos, relatórios, controles financeiros, controles administrativos, controle de atendidos, entre outros itens e, então o projeto foi aprovado pela nacional e posteriormente encaminhado e aprovado pela Organização Mundial dos Escoteiros (WOSM).

Conheça o documento base do reconhecimento Escoteiros do Mundo e promova na Unidade Escoteira: Documento Base

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens