There is no slider selected or the slider was deleted.



Projeto de Lei traz incentivo aos Escoteiros

3 de setembro de 2021

Já pensou se seu grupo escoteiro pudesse receber doações de imposto de renda diretamente de pessoas físicas ou jurídicas? Este panorama, que pode auxiliar as UELs está perto de se tornar realidade. As quatro entidades Não Governamentais e Centenárias do Brasil: Escoteiros, Bandeirantes, Desbravadores e Montanhistas vão ser beneficiadas pelo Projeto de Lei de autoria do Deputado Otavio Leite (RJ), que visa beneficiar os movimentos que trabalham com um sistema de educação não formal. Para ajudar a sensibilizar os parlamentares, assine o abaixo assinado virtual que já está no ar.

O PL busca autorizar nominalmente investimentos da esfera privada, deduzidos no Imposto de Renda, aos contribuintes que decidirem apoiar grupos, núcleos, clubes, órgãos dirigentes, locais e regionais, e centros culturais, de escotismo, de bandeirantismo, dos desbravadores e dos montanhistas.

Quando se paga o Imposto de Renda o valor é destinado a causas sociais definidas pelo Governo. Com a efetivação do PL 2618/2021 o doador passa a escolher diretamente que apoiará escoteiros, bandeirantes, desbravadores e montanhistas, sem a intermediação do governo e com maior segurança jurídica por conta da citação nominal.

A aprovação da PL 2618/2021 possibilitará que as empresas e pessoas físicas quando forem pagar o IR (Imposto de Renda) devido, possam direcionar uma parte à entidade de sua preferência, apresentando o comprovante ao “Leão”, ou realizando projetos junto a órgãos públicos, que abaterá 2% (empresa, pessoa jurídica) ou 6% (pessoas físicas).

Leva-se em conta que estes segmentos estão entre as Organizações-Não-Governamentais mais antigas do Brasil, centenárias, e possuem relevante histórico de atuações em prol da sociedade, educando para a prática do bem, e especialmente em profundo contato com a natureza.

Confira o PL na íntegra no link: PL 2618/2021

Saiba mais sobre as entidades beneficiadas e assine aqui: http://chng.it/vGWwPWFCJj

 

 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens