There is no slider selected or the slider was deleted.



Plante uma nova árvore! Participe de ação ambiental em parceria com CEDAE.

12 de julho de 2022

Vamos plantar mais árvores em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas, participando de ação de plantio de mudas em parceria com o Replantando Vida da Cedae.

Inscreva-se! 

O Escoteiro é bom para os animais e as plantas: este é um dos dez artigos da Lei escoteira e um dos pilares do que é ser Escoteiro. Desde a sua criação, o Escotismo dá aos jovens a oportunidade de conhecer e valorizar o meio ambiente, bem como o que deve ser feito para conservá-lo.

Em comemoração ao Dia da Proteção às Florestas, 17 de julho, o Programa Replantando Vida da Cedae e os Escoteiros Região Rio vão promover duas manhãs de plantio de mudas com profissionais do meio ambiente nas margens de rios onde a Cedae capta água para os sistemas Guandu e Imunana-Laranjal.

Sendo assim, a ação irá acontecer em áreas onde a Cedae atua no reflorestamento nas margens do Rio Guandu, em Queimados, e do Rio Macacu, em Cachoeiras de Macacu, nos dias 18 e 19 de julho, respectivamente.

Leia o boletim com as informações gerais antes de preencher, acesse: www.escoteirosrj.org.br/agendas/programa-replantando-vida/

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens