There is no slider selected or the slider was deleted.



Nova parceria com a DesCMedic na preservação do meio ambiente

30 de novembro de 2021

Os Escoteiros do Brasil se preocupam com o meio ambiente e com o bem estar de todos. Isso está na nossa forma de viver, em nossa Lei e Promessa. Por isso viemos trazer um assunto de grande relevância para o nosso futuro: o descarte correto de medicamentos domiciliares de uso humano.

Você sabia que descartar remédios fora da validade ou em desuso no vaso sanitário, pia ou no lixo comum causa sérios danos ao meio ambiente e a nossa saúde também? E que até a embalagem primária vazia desse remédio pode contaminar rios, lagos, solo e consequentemente a nós mesmos?

Pois é, muitas pessoas não sabem dessas informações e acabam fazendo o descarte de forma errada. Para ajudar a esclarecer essas questões, vamos receber, entre os dias 29/11 e 13/12/2021, o coletor itinerante do @descmedic, um projeto socioambiental coordenado pela Guia Thayssa D´Heron, do 82 RJ Grupo Escoterio Marechal Castelo branco que busca conscientizar as pessoas sobre malefícios que o descarte incorreto de medicamentos pode causar ao meio ambiente e a população, orientar quanto a forma e locais corretos de descarte e ainda disponibilizar um coletor para destinação certa de medicamentos dentro da validade, em desuso, de suas embalagens vazias, suas caixas e bulas.

Sabe aquele remédio que já perdeu a validade ou aquele que sobrou do seu tratamento? Traz aqui na sede dos Escoteiros do Brasil Região Rio de Janeiro (Endereço R. Rodrigo Silva, 18 – Centro, Rio de Janeiro – RJ) e vamos juntos cuidar do seu bem estar e do meio ambiente também.

Conheça mais sobre o projeto em seu perfil do Instagram @descmedic

 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens