There is no slider selected or the slider was deleted.

Encontrinho Regional da Rede de Jovens Líderes


Onde: Sede do 75 RJ GE do Ar

Quando: 14 | NOV

Inscrições: Até dia 18 | OUT

O Encontro Regional de Jovens Líderes, carinhosamente apresentado como “Encontrinho”, é o principal evento, em caráter anual, da Rede Nacional de Jovens Líderes nas Regiões Escoteiras. Tem por objetivos a capacitação e integração dos Jovens Líderes (JLs), por meio de módulos de aprendizagem e trabalhos em equipe, visando complementar a formação destes, para servirem à sociedade e ao escotismo da melhor maneira possível. Este ano, em formato presencial, o evento será realizado no dia 14 de novembro. Evento destinado a JLs (isto é, membros do movimento escoteiro entre 18 e 25 anos/26 anos incompletos).

Por que não pensar em voltar ao futuro, com o choque das realidades de 2020 e 2021? A escolha desta temática para nosso “Encontrinho” se deu baseada nas experiências do último ano, atrelada à perda das vivências presenciais e o olhar da juventude para o futuro pós-pandemia. Retomar o Encontro Regional ao formato presencial (visto que, em 2020, esta atividade foi oferecida por videoconferências) é enxergar-se no passado, de um mundo menos caótico, olhando para o futuro, que perpassa a crise global. A programação idealizada pelo Núcleo optou fortemente pelas capacitações individuais, por meio de atividades de integração e execução de projetos.

Data: 14 de novembro de 2021
Local: Sede do 75 RJ GE do Ar Baden-Powell

 

Participantes:

Evento aberto a todos os JLs devidamente registrados no ano de 2021, com idade entre 18 e 25 anos/26 anos incompletos até a data do evento, não importando se em sua unidade escoteira local atua como pioneiro, escotista, instrutor ou dirigente.

Aos membros externos à Região do Rio de Janeiro: Inicialmente, planejamos que cada NRJL terá direito a enviar 1 representante e que o NNJL poderia enviar até 3 membros. Porém, aqueles que tenham interesse em participar do evento, independentemente do limite, podem contatar o NRJL-RJ, que estudará a possibilidade de aumento no número de representantes por Região Escoteira.

 

Da inscrição:

A inscrição deverá ser realizada via PAXTU impreterivelmente até o dia 18 de outubro de 2021. A taxa de inscrição, no valor de 35 reais, contempla os seguintes pontos:

  • Distintivo e credencial do evento;
  • Alimentação (almoço e coffee break);
  • Elementos de papelaria/miscelânia;
  • EPI contra Covid-19, materiais de limpeza/esterilização e elementos de primeiros socorros.

Participantes de outras Regiões Escoteiras: contatar o NRJL-RJ antes de realizar a inscrição.

O participante deverá também ler, preencher e enviar o Termo de Ciência, Consentimento e Responsabilidade (em anexo) para o e-mail rederj@escoteirosrj.org.br, ou o entregar de forma física, até o momento do credenciamento.

 

Projeto de Doação:

A Aldeias Infantis SOS Brasil atua junto a crianças, jovens, adolescentes e famílias que perderam o direito ao cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a emergências, com cuidado, proteção e carinho.

Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 54 anos e mantém mais de 70 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado de suas famílias, a Aldeias Infantis SOS Brasil luta para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha.

Com isso, a Organização do Evento solicita que cada participante leve consigo, no evento, pelo menos, um dos itens a seguir, para que façamos a doação:

  • Pasta de dente;
  • Sabonete;
  • Shampoo/Condicionador;
  • Absorvente;
  • Escova de dente.

Sinta-se à vontade para contribuir também com:

  • Fraldas (infantis e geriátricas);
  • Brinquedos/itens de papelaria (lápis de cor, giz de cera, caderno);
  • Mochilas para uso escolar;
  • Roupa íntima não utilizada.

 

DOCUMENTOS

Encontrinho da Rede de Jovens – Boletim 01

Encontrinho da Rede de Jovens – Boletim 02

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens